Veja as imagens gravadas do alto. Mergulhadores nadam com centenas de tubarões-baleia
Tubarões-baleia: todo mundo diz que uma vez na vida você deve viajar para um lugar muito distante, escrever um livro, ter um filho e poderíamos incluir nesta lista, a incrível experiência de nadar com centenas de tubarões-baleia. É o maior peixe do mundo e, em 2013, foi registrada a presença de um deles em Bombinhas, litoral de Santa Catarina, o que é muito raro. No mundo civilizado o ecoturismo marinho é praticado por milhões de pessoas. Ele gera riqueza e empregos; protege o meio ambiente marinho, educa, e ajuda a conscientizar as pessoas. E é sustentável. Quer coisa melhor?
Mergulho na costa da Isla Mujeres
No México, você pode realizar este sonho nadando com centenas desses animais. Além de ser o maior entre as espécies de tubarão, também é o maior peixe conhecido, podendo atingir de 18 a 20 m. O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plânctons.
Turismo nos recifes de corais
Se é verdade que as pessoas revelam seus valores pela forma como gastam seu dinheiro, os recifes de corais são realmente muito valiosos. De acordo com um novo estudo publicado no Journal Marine Policy, o turismo em recifes de corais gera US$ 36 bilhões (U.S) em valor global a cada ano
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemParque eólico, ‘síndrome das turbinas’, e pesadelo no litoralJovem brasileira e Marina Silva em rara troca de cartasImportância de descobertas sobre sexo entre tubarõesQuer ver mais? Imagens aéreas incríveis de golfinhos e baleias.
Saiba mais sobre os tubarões-baleia
Eles se alimentam de plâncton e viajam grandes distâncias para encontrar comida suficiente para sustentar seu enorme tamanho e se reproduzir. Os tubarões-baleia são encontrados em todos os oceanos tropicais do mundo. Sua coloração com manchas brancas torna esses gigantes gentis fáceis de distinguir e populares entre os praticantes de snorkel e mergulhadores em locais onde se agregam na costa.
PUBLICIDADE
O tamanho máximo dos tubarões-baleia não é conhecido, mas pode chegar a 20 metros. As mulheres dão à luz jovens vivos, mas isso nunca foi observado. Onde ocorre a criação de filhotes e onde os animais mais jovens se situam permanece um mistério, pois raramente são encontrados.
Confira o vídeo gravado por um drone mostrando a experiência de mergulhadores com tubarões-baleia na costa mexicana.
Leia também
A importância do som para a vida marinhaConheça o raro peixe regaleco, o ‘peixe do Apocalipse’Contaminação de tubarões por cocaína, RJ, choca a mídia estrangeira