Resgate dramático no mar

2
128
views

Resgate dramático no mar

Quem é do mar está sujeito a todo o tipo de perrengues. Como vocês sabem, eu fui um deles. Meu belo barco, o trawler Mar Sem Fim, naufragou na Antártica em abril de 2012.

Resgate dramático no mar, o barco Mar Sem Fim aprisionado no gelo. Foto de Ruslan Eliseev.
Mar Sem Fim aprisionado no gelo. Foto de Ruslan Eliseev.
Resgate dramático no mar, o mar sem fim sóó com a proa fora dagua
Só com a proa fora d’água. Foto: Ruslan Eliseev.
Resgate dramático no mar, imagem do barco Debaixo dágua.
Foto: Ruslan Eliseev.

Semana passada meu querido amigo, Murillo Novaes, reportou no Face Book a perda do veleiro em que navegava. Assim são as coisas. Um deslize, por menor que seja, pode custar muito caro.
Este vídeo mostra um dramático resgate  num pequeno veleiro pego por uma tempestade. Enquanto lanchas seguiam em seu socorro, um helicóptero filmava o veleiro que capota espetacularmente ao ser pego de través por uma onda. Eu e o Murilo sabemos bem o que é isto. Mas teve mais: ao chegar ao local, uma das lanchas do resgate também capota.

Resgate dramático no mar: vídeo de arrepiar. Tem mais emoção ainda quando o helicóptero tenta salvar os tripulantes da lancha. Segure o fôlego e assista!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não havia mal tempo e na verdade parecia não haver vento suficiente para manobrar e o veleiro, que ao parecer também estava sem motor, derivou para essa zona de arrebentação. Creio que ele deveria estar com a vela em cima na esperança de um vento que não veio para lhe dar a esperança de poder sair dessa terrível situação. De qualquer forma, estando de fora, o aconselhável seria ter baixado a vela e fechado totalmente a gaiuta, pois o risco do barco virar era real e eminente. Mas, sabemos que em situações limite, nem todo mundo reaciona de forma desejável a evitar danos maiores. Por outro lado, o barco desmastreado possibilitou a aproximação do helicóptero para poder resgatar o tripulante na coberta, uma vez que não havia um guincho no mesmo, essa manobra não seria possível com o mastro em cima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here