Aumento do nível do mar estes acelerando, diz NASA

0
268
views

NASA adverte, mudança climática está acelerando o aumento do nível do mar

Aumento do nível do mar: a agência culpa o aquecimento global e alerta para as consequências. No futuro, os países inteiros poderiam desaparecer sob a água.

aumento do nível do mar, imagem de criança no mar

Aumento do nível do mar

O nível do mar subiu uma média de 8 centímetros desde 1992 por causa do aquecimento global. Isso segundo os últimos dados recolhidos pela NASA. Em algumas áreas do mundo o aumento pode ser superior a 22 centímetros.

Aquecimento dos oceanos e o derretimento de geleiras

O painel de especialistas da Agência Espacial Americana afirma que o aquecimento dos oceanos e o derretimento de geleiras e massas de gelo de calotas polares , em grande parte causada pela atividade humana, são as causas desse aumento do nível do oceanos.

NASA produziu um vídeo com base nos dados de seus satélites

A NASA produziu um vídeo com base nos dados de seus satélites, que aponta o quanto já foi afetada a atual elevação do nível do mar para todas as partes do mundo nos últimos 23 anos.

Durante a apresentação de novas informações, Eric Rignot, glaciologista da Universidade da Califórnia Irvine, advertiu que, mesmo que medidas imediatas forem tomadas para tentar mudar a situação, levaria séculos para reverter a tendência de recuo do gelo.

Ameaça ao futuro de muitas cidades costeiras

As mudanças do nível do mar e a atual elevação dos mares da Islândia e da Groenlândia poderiam levar a um arrefecimento do clima na Europa Ocidental e a uma ameaça ao futuro de muitas cidades costeiras e cidades ao redor do mundo, colocando Holanda e na Bélgica, Países Baixos e várias ilhas do Pacífico em uma situação particularmente vulnerável.

O aviso da NASA vem apenas um mês depois de o primeiro-ministro da nação da Ilha de Tuvalu, o segundo país com o menor máxima de altitude em relação ao nível do mar depois de Maldivas, pedir aos líderes da UE a tomar medidas contra o aquecimento global.

Assista ao vídeo da Nasa:

Kiribati: vítima do aquecimento global

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here