Fundo do mar de Fernando de Noronha: Google Street View

0
979
views

Fundo do mar de Fernando de Noronha: Google Street View

Por uma semana as câmeras 360 graus registraram treze pontos de mergulho. E as ruas e trilhas de Noronha. Aideia do Google é mostrar esse patrimônio brasileiro para os que sonham em conhecer a ilha. Fundo do mar de Fernando de Noronha: Google Street View.

Fundo do mar de Fernando de Noronha, imagem de tartaruga no fundo do mar de noronha
Fundo do mar de Fernando de Noronha

Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o arquipélago de Fernando de Noronha tem o fundo do mar mapeado pelo Google. A equipe do site planejou o projeto por um ano até desembarcar na ilha pernambucana em novembro de 2014.

atol das rocas noronha

As imagens subaquáticas servirão também como um registro da fauna e flora marinhas da ilha, e podem ser usadas para estudos científicos no futuro.

golfinhos no fundo do mar de noronha

As gravações também tem o intuito de acompanhar como as ilhas estarão em dez, vinte e trinta anos. O projeto de levar o Google Street View para Fernando de Noronha faz parte de uma parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A ideia é mapear todos os Parques Nacionais brasileiros.

Site oficial de Fernando de Noronha

O site oficial diz que “programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes. E o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo”.

E prossegue: “vir a Noronha requer no mínimo cinco dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização”.

Experimente:

E um submarino por dentro, você já viu?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here