Projeto Baja (México): concluído depois de um ano de trabalho

2
469
views

Projeto Baja (México): concluído depois de um ano de trabalho

O Projeto Baja (México), concluído depois de um ano de trabalho e dedicação, foi feito para mostrar para você a incrível e variada vida marinha desta região. As espécies captadas no filme ainda estão lá mas muito ameaçadas pela pesca ilegal. Uma delas, em situação crítica, são os tubarões. Todos os anos cerca de 70 milhões de tubarões são mortos para se transformarem em “sopa de barbatana” muito apreciada em vários países asiáticos. Além da sopa de barbatanas outras partes deste animal são retiradas “devido ao seu poder pseudomedicinal ou afrodisíaco.”

O mesmo vem acontecendo com as raias- manta

O mesmo vem acontecendo com as raias- manta. Elas estão nos mares há cerca de 150 milhões de anos. Hoje suas populações diminuem perigosamente devido a pesca ilegal. Há forte demanda nos mercados asiáticos para parte de seus bronquios, e outras estruturas internas, usadas na medicina tradicional oriental .

Que espécie de lugar queremos deixar para nossos filhos

O filme termina com a pergunta: “que espécie de lugar queremos deixar para nossos filhos? E conclui: “preserve o que merece ser preservado.”

O filme, como todos da Vimeo é belíssimo. Ponha em tela cheia e voa viagem.

Nadar ao lado de um grande tubarão-branco, você teria coragem ?

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here