Reabastecendo em Mar del Plata

    0
    99
    views

    A saída de Punta foi meio chata. Um sudoeste soprava na cara do Mar Sem Fim, mas não era muito forte. Então continuamos. Pedrão estava seguro, em sua previsão, de que o vento iria rondar e amainar. Balançamos um pouco na saída, mas logo o mar ficou “um prato”. O skiper estava certo. Daí pra frente foi uma navegada maravilhosa. Pela primera vez, desde que embarquei, o sol saiu da toca. Dava pra sair pra fora da cabine sem sentir tanto frio.

    Mar del Plata
    Mar del Plata

    O dia de hoje foi dedicado à limpeza geral a bordo, e reabastecimento. Esta é das poucas tarefas chatas de bordo. É sempre igual, repetitiva, seja em português, ou em castelhano…

    O Mar Sem Fim no Iate Clube Argentino, em Mar del Plata
    O Mar Sem Fim no Iate Clube Argentino, em Mar del Plata

    Mas estamos terminando. Enquanto escrevo, aqui na cabine, ouço as vozes da tripulação trabalhando frenéticamente. Vamos sair esta noite de Mar del Plata, em direção à Bahia San Blás, um local descrito nos guias náuticos, como paradisíaco em termos de flora e fauna. Vamos lá conferir.

    O Iate Clube Argentino, em Mar del Plata
    O Iate Clube Argentino, em Mar del Plata

    São 300 milhas. Significa que vamos demorar um dia e meio para chegar. Nossa velocidade de cruzeiro é de oito nós. De lá mando mais notícias.

    COMPARTILHAR