Velejadas extremas, catamarãs em Singapura
Sensacional vídeo mostrando velejadas extremas, uma série de regatas de catamarãs em Singapura. Os enormes veleiros, super leves, fabricados com materiais exóticos como fibra de carbono (casco), e kvelar (velas), atingem velocidades inimagináveis em poucos segundos.
Série de regatas extremas
As regatas acontecem muito próximas da costa o que favorece os espectadores que assistem tudo de terra, a poucos metros da ação no mar. Acidentes são inevitáveis…De acordo com o site das regatas, o extremesailingseries.com, ” fundada em 2007, a Extreme Sailing Series ™ é o circuito de corrida original do Stadium Racing projetado para espectadores, proporcionando ação de alto desempenho perto da costa e colocando os hóspedes no centro da batalha.
Atraindo alguns dos principais marinheiros do mundo, correndo os catamarãs GC32 de hidro-foiling em cursos curtos, o circuito global abrange o Oriente Médio, Ásia, Europa e Américas. A Extreme Sailing Series também oferece uma experiência VIP única e personalizada, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de correr a bordo dos barcos de alta velocidade no local do tripulante convidado”.
Contudo, atualmente, a emoção corre ainda mais solta nas etapas do SailGP, que tem os barcos mais rápidos e com mais tecnologia. Aliás, Martine Grael, filha do campeão Torben Grael, encantou Nova York ao ser a primeira mulher a vencer uma etapa.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaAcidentes acontecem
Atingindo velocidades extremas, os acidentes são inevitáveis.
PUBLICIDADE
Não há como não se emocionar
As imagens destes montras voando no mar são sensacionais:
Uma bobeira da tripulação e…
Acontece o inesperado…
Leia também
Veleiro da família Schurmann sofre sério revés durante tempestadeViagem-sonho pelo oceano AustralTempestade dantesca na Córsega, saiba maisA regata em 2017
Pelo sétimo ano consecutivo, a frota vai correr na cidade olímpica da China, Qingdao. Notória por suas condições meteorológicas variáveis, não há como dizer o que a frota vai enfrentar, com condições que vão desde ventos calmos planos, até rajadas inesperadas e neblina.
Onde é o melhor lugar para assistir?
A baía de Fushan, o local olímpico 2008 da vela de Beijing, fornece o estádio. Quando fora do quebra-mar a frota pode tirar proveito das regatas em águas abertas. Todos os anos milhares de espectadores aparecem neste local popular para desfrutar da ação.
Assista o vídeo de uma destas regatas: