Aleksander “Olek” Doba,67 anos, foi de Portugal a Flórida em seu caiaque ‘OLO’.

A comunidade de New Smyrna Beach, Florida, acolheu o polonês Aleksander “Olek” Doba com uma saudação de tiros, quando ele apareceu no horizonte em seu caiaque amarelo, OLO . Ele já cruzou o Atlântico duas vezes, desta vez na rota entre os pontos mais distantes situados nas margens da Europa e dos Estados Unidos. A saudação sinalizou o fim de sua extraordinária expedição, que resultou em uma primeira conquista histórica.
Acompanhado por 27 canoístas, que formavam a escolta de honra, Doba chegou ao porto, onde uma multidão o esperava com bandeiras e faixas vermelhas e brancas dizendo: Olek você é meu herói; Doba bem-vindo ao New Smyrna Beach.
Foi um momento especial para Doba, e até mesmo simbólico. Beijou a terra seca sob os pés e relaxou na grama, aliviado, sentindo-se satisfeito e feliz. A viagem, com todos os seus eventos dramáticos, havia sido realizada com sucesso.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaConfira o vídeo:
PUBLICIDADE
Fonte: National Geographic
Leia também
Caçadores-coletores e suas navegações de 8.500 anos atrásViagens marítimas transmediterrânicas na Idade da PedraZheng He: o almirante que transformou a China na maior potência naval do século XV