Aleksander “Olek” Doba,67 anos, foi de Portugal a Flórida em seu caiaque ‘OLO’.

A comunidade de New Smyrna Beach, Florida, acolheu o polonês Aleksander “Olek” Doba com uma saudação de tiros, quando ele apareceu no horizonte em seu caiaque amarelo, OLO . Ele já cruzou o Atlântico duas vezes, desta vez na rota entre os pontos mais distantes situados nas margens da Europa e dos Estados Unidos. A saudação sinalizou o fim de sua extraordinária expedição, que resultou em uma primeira conquista histórica.

Acompanhado por 27 canoístas, que formavam a escolta de honra, Doba chegou ao porto, onde uma multidão o esperava com bandeiras e faixas vermelhas e brancas dizendo: Olek você é meu herói; Doba bem-vindo ao New Smyrna Beach.
Foi um momento especial para Doba, e até mesmo simbólico. Beijou a terra seca sob os pés e relaxou na grama, aliviado, sentindo-se satisfeito e feliz. A viagem, com todos os seus eventos dramáticos, havia sido realizada com sucesso.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemComo um esporte pode poluir o planeta enquanto outro o mantém vivo?Brasil consegue nova ampliação da Zona Econômica ExclusivaIceberg se rompe e revela vida marinha surpreendenteConfira o vídeo:
PUBLICIDADE
Fonte: National Geographic
Leia também
O último navio de Shackleton, o Quest, é encontradoJúlio Verne: o escritor você conhece mas, e o navegador?Travessia do Estreito de Bering em bote com motor de popa, você acredita?