❯❯ Acessar versão original

Iate encalhado: praia do Rio é interditada

 Iate encalhado: praia do Rio é interditada

Por precaução, Praia da Reserva, no Rio é interditada por causa de iate encalhado.

Criola II, de aproximadamente 60 pés

No último sábado dia 13, os cariocas viram um grande iate invadir a praia. A embarcação Criola II, de aproximadamente 60 pés, encalhou nas proximidades do posto 8, na Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio. Até a tarde de ontem, a embarcação não havia sido retirada. Um inquérito será instaurado.

Capitania foi enviada ao local do iate encalhado

Dos três tripulantes, todos idosos, um foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves depois de pular na areia. Os outros dois passam bem. Para prestar apoio, uma equipe da inspeção naval da Capitania foi enviada ao local. Ainda de acordo com a Marinha, o inquérito administrativo sobre o acidente já foi instaurado. A previsão de conclusão, no entanto, é de 90 dias.

Iate encalhado: praia da Reserva foi interditada

Ontem, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Praia da Reserva foi interditada como medida de precaução pelo Grupo Marítimo do Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Os órgão querem evitar a aproximação de banhistas e possível vazamento de óleo. Porém, segundo o Inea, uma equipe do órgão ambiental constatou que não houve vazamento de combustível da embarcação. Caso ocorra vazamento de combustível, os proprietários poderão ser multados em R$ 1 milhão.

Agora, a previsão é de que a embarcação seja retirada do mar hoje, segunda-feira (15), sob o acompanhamento de técnicos do Serviço de Operações em Emergências Ambientais do Instituto Estadual do Ambiente (Sopea/Inea).

Vídeo mostra saque.

Enquanto o iate não é removido, turistas e cariocas aproveitam para tirar fotos e filmar a embarcação encalhada na praia. Uma das gravações amadoras foi divulgada nas redes sociais mostrando possíveis saqueadores furtando objetos do interior do iate. Lamentável….Assista ao vídeo abaixo!

Publicação by Anne Figueiredo.

Conheça a história do navio encontrado depois de 60 anos.

Sair da versão mobile