Barcos em regata, saiba como é por dentro
Mais um belo vídeo mostrando como são os barcos em regata por dentro. Neste caso a regata aconteceu em Valencia, Espanha. O vídeo mostra a gororoba, normalmente comida liofilizada, que os marujos comem, a tecnologia aplicada aos barcos, todos com uma central de computador que indica a melhor regulagem do barco para atingir as maiores velocidades possíveis, a maneira como dormem pendurados em macas sem nenhum conforto, etc.
Por dentro estes barcos são totalmente “espartanos”, de modo a ficarem mais leves conseguindo assim velocidades maiores. Se você é daqueles que imaginam que os caras de regatas têm uma ‘boa vida’ a bordo, esqueça. Não é bem assim…
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperança
PUBLICIDADE
Leia também
Veleiro da família Schurmann sofre sério revés durante tempestadeViagem-sonho pelo oceano AustralTempestade dantesca na Córsega, saiba mais
Regatas internacionais
Existem várias, mas talvez a mais famosa seja a Volvo Ocean Race. O site recifes.com diz que “A Volvo Ocean Race é a regata oceânica mais importante, mais antiga e mais conhecida do mundo. Trata-se de uma prova internacional com escalas em todos os continentes e é realizada de quatro em quatro anos.
“O percurso da regata acaba por ser sempre muito idêntico, mudando apenas as cidades onde os veleiros fazem escala. A regata começa e acaba na Europa, dobra o cabo Horn e passa pelo Continente Africano, Asiático, Oceania e Continente Americano”.
“Esta prova surgiu em 1972, graças ao patrocínio da Whitbread, que deu o nome à prova. A partir de 2001, a Volvo Personvagnar AB, fabricante sueca de veículos e motores, passou a patrocinar a prova, dando origem ao nome atual da regata”.
America’s Cup
O mesmo site informa sobre ela: “A America’s Cup é uma das regatas mais famosas ao nível internacional. Trata-se de uma das competições mais prestigiantes na prática da vela e apresenta o troféu mais antigo do desporto internacional. O nome do troféu é uma homenagem ao iate vencedor da primeira edição, o America.
Agora veja o que os marinheiros passam por dentro dos barcos, não é mole, não…