Naufrágio em Santos.
Esta manhã aconteceu mais um naufrágio em Santos. Uma Ferreti, 55 pés, recém vendida afundou quando o novo dono testava o barco na baía de Santos. Não houve vítimas. As notícias ainda são desencontradas. O que eu soube foi o seguinte: o novo comprador fechou negócio ontem. Esta manhã, com técnicos da MTU ( motores) a bordo alguma coisa aconteceu muito rápido, a ponto do barco afundar antes de chegar na praia do Góes, para onde se dirigiram para encalhar o barco na praia. Um investimento de hum e meio milhão de reais debaixo d’água.
Muito triste. Este site vai acompanhar o caso para dar mais informações a qualquer momento. Note que o barco já está com barreiras de contenção para evitar derramamento de óleo. pelo menos a tripulação agiu rápido para evitar um problema ecológico.
28 – agosto -18hs 28 – NOVIDADES
Amanhã o barco será içado, com ajuda de bóias, só então saberemos o motivo do naufrágio.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaArquipélago de Mayotte, no Índico, arrasado por cicloneAcidente com dois petroleiros russos ameaça o Mar Negro31 – agosto – 20hs – atualização com novas fotos.
Ainda não se sabe o motivo do naufrágio, em todo o caso consegui novas fotos.
PUBLICIDADE
E mais uma…cena triste de se ver mas comum em se tratando de barcos privados. Normalmente o pouco conhecimento dos proprietários são a causa mais comum deste tipo de acidente.
Leia também
Acidente com o navio Cisne Branco, saiba porquêContêineres perdidos no mar aumentam na pandemiaOrcas e barcos, algo muito estranho está acontecendoAtualização feita em 1/set, 13h15
Assista os vídeos do resgate.
Mais um…
Veja o barco por dentro…uma judiação um barco deste porte, com esta qualidade, novo, afundar deste jeito. Os prejuízos são imensos. Todo verão barcos como estes naufragam, especialmente em Angra dos Reis, ainda um dos locais mais bonitos da costa brasileira apesar de muito estragado pela especulação imobiliária. Ainda assim, em razão de suas mais de 300 ilhas, centenas de praias, é um dos locais mais procurados por velejadores e donos de lanchas no verão.
Saiba mais sobre naufrágios, conheça o do navio Angra Star, na baía de Guanabara.