❯❯ Acessar versão original

Temporada de reprodução na Grande Barreira de Corais

Temporada de reprodução na Grande Barreira de Corais,  maior show sexual do mundo nos recifes da Austrália

Todos os anos, a temporada  de reprodução anual da Grande Barreira de corais na Austrália, atrai mergulhadores de todo o planeta. Biólogos classificam o período como o “maior show sexual do mundo”. Isso em razão da enorme quantidade de óvulos e espermatozóides liberados pelos corais quando as águas atingem condições ideais.

Temporada de reprodução, imagem da Grande Barreira de Corais
Temporada de reprodução na Grande Barreira de Corais

Temporada de reprodução

O fenômeno é melhor observado quando há lua cheia. Neste período os fluxos das marés são reduzidos e os óvulos passam a flutuar em condições mais calmas.

Segundo cientistas, a temporada deste ano é uma das melhores dos últimos tempos no norte da província australiana de Queensland (nordeste do país). É  para lá que vão mergulhadores interessados em explorar a Grande Barreira.

Eles esperam que os estudos da reprodução em massa dos corais ajudem a entender melhor o impacto do aquecimento global sobre estes seres vivos. Hoje estão seriamente ameaçados pro este fenômeno.

O site .uol.com.br diz que ” a Grande Barreira de Corais não é um cenário inventado para vender historinhas de peixes-palhaço e tartarugas-marinhas. O local existe de verdade, ultrapassa qualquer tentativa de reprodução artística e, apesar da distância descomunal do Brasil merece ser conhecido ao vivo e em cores”.

Ela pode ser vista do espaço

Já o site ouniversodatv.com conta que “era 1957 quando Sir David Attenborough visitou pela primeira vez A GRANDE BARREIRA DE CORAIS, na Austrália. À época, ele conheceu de perto uma das sete maravilhas naturais do mundo, com cerca de 2900 quilômetros de extensão e largura que chega aos 700 metros; uma estrutura viva que pode ser vista do espaço”
Assista o show da reprodução: ninguém deve perder este espetáculo da natureza!

Aves morrem com o estômago cheio de plástico.

Sair da versão mobile