❯❯ Acessar versão original

Lugares que podem ser tragados pelo mar

Lugares que podem ser tragados pelo mar, conheça os 10 mais ameaçados.

Lugares que podem ser tragados pelo mar, do Mar Sem Fim para o debiloide-mor, Donald Trump: de acordo com uma pesquisa feita pela ONG Co+Life, baseada no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas,  os 10 lugares do mundo que podem ser engolidos pelo mar em consequência do aquecimento global são:

1- Maldivas:

 Pelo menos 80% do arquipélago localizado no oceano Índico está a apenas um metro acima do nível do mar. Levantamento da Co+Life diz que  uma elevação brusca das águas poderia varrer do mapa esse paraíso de praias de areia branca. Temendo o pior, o governo estuda comprar um novo território para o seu povo.

2- Delta do rio Mississippi, EUA, prefeito de New Orleans é contra o pateta- mor

O pateta do século 21

O delta do Mississippi, nos Estados Unidos, cobre uma área de 75 mil km² onde vivem cerca de 2,2 milhões de pessoas. É na cidade de Nova Orleans que se concentra a maior parte da população. A propósito, o prefeito, Mitch Landrieu,  declarou logo depois do debiloide-mor ter retirado os USA do Acordo de Paris:

O aumento do nível dos oceanos provocado pelas mudanças climáticas podem destruir Nova Orleans e outras cidades costeiras

Lugares que podem ser tragados pelo mar

3- Veneza, Itália:

Com cerca de 270 mil habitantes, e mais de 60 mil turistas por dia, Veneza carrega a fama de cidade submersa. Pesquisadores da Scripps Institution of Oceanography, da Universidade da Califórnia, dizem que  a cidade afunda a uma taxa de 2 milímetros por ano.

PUBLICIDADE

4- Tuvalu:

O pequeno conjunto de nove ilhas localizado no oceano pacífico, entre a Austrália e o Havaí, sofre as consequências do aquecimento global. O minúsculo Estado corre o risco de submergir diante do aumento do nível do mar. Nos últimos anos as inundações constantes  vêm atrapalhando a produção da agricultura.

5- Roterdã, Holanda:

A localização, ao lado do Mar do Norte, gera uma série de possibilidades para negócios no porto de Rotterdam. Um dos maiores do mundo. Por outro lado, representa uma luta constante contra a água. Aproximadamente um terço do país fica abaixo do nível do mar.  Sem uma extensa rede de barragens, diques e dunas, a Holanda seria especialmente propensa a inundações.

Lugares que podem ser tragados pelo mar

6- Rio Nilo:

Na Antiguidade o Delta do Nilo, uma planície com 160 km de comprimento, e 250 km de largura, era onde se localizava o chamado Baixo Egito. A região que mais sofreu a influência do período helênico. É aí que o rio Nilo se divide em vários braços para desaguar no mar Mediterrâneo. Hoje, a região é uma das mais ameaçadas do mundo pelo aumento do nível do mar.

Lugares que podem ser tragados pelo mar

7- Rio Tâmisa, Londres: 

A capital britânica também não está a salvo da variação do nível do mar. Ele vem subindo cerca de um milímetro por ano. Preocupada, a firma de arquitetura britânica Baca desenvolveu uma casa anfíbia capaz de resistir às enchentes.

lugares que podem ser tragados pelo mar

8- Bangkok, Tailândia: 

Localizada sobre o delta do rio Chao Phraya, Bangkok está afundando de 1,5 a 5 centímetros por ano. Partes da capital da Tailândia podem ficar totalmente submersas já nas próximas duas décadas.

9- Delta do Mekong:

Densamente povoada, a região do Delta do Mekong uma das mais férteis do Vietnã, pode tornar-se vítima das mudanças climáticas. Um aumento do nível do mar inundaria rapidamente as fazendas de camarões, os vilarejos, e os cultivos agrícolas que garantem trabalho e sustento para os moradores. Segundo as previsões mais pessimistas, até 2100 o mar engolirá 5% do território, 7% das terras agrícolas, e 11% de sua população.

PUBLICIDADE

10- Delta do Ganges, Bangladesh: 

Só em Bangladesh, 120 milhões de pessoas vivem no delta do Ganges e estão ameaçadas pela elevação do nível do mar. Bangladesh é um país com poucas elevações acima do nível do mar, com grandes rios em todo seu território situado ao sul da Ásia. Os desastres naturais como inundações, ciclones tropicais, tornados e marés em rios, são normais todos os anos.

Fontes: Reuters, Atitudesustentável, Veja, Times.

Extinção em massa começou a sexta

Sair da versão mobile