Livro A Saga do Mar Sem Fim

livro a saga do mar sem fim, imagem da capa do livro A Saga do Mar Sem FimLivro A Saga do Mar Sem Fim: de João Lara Mesquita fala de sua relação com o mar e embarcações

No livro “A Saga do Mar Sem Fim”, lançado pela Editora Escrituras, o jornalista João Lara Mesquita conta seu envolvimento com barcos e navegação desde criança, ainda na piscina da fazenda da família, em Louveira, até os dias atuais.

O texto aborda as primeiras pescarias na companhia de seu pai e irmãos, em pequenas canoas na região de Cananéia. Depois, com um barco maior, João Lara conta sua primeira experiência em mar aberto.

A viagem pela costa brasileira a bordo do veleiro Mar Sem Fim, quando produziu a primeira série de documentários para a TV Cultura, também é destaque.

A troca do veleiro por um trawler, e a primeira viagem à Antártica, com o objetivo de fazer documentários para a Rede Bandeirantes de televisão, estão registradas através do diário de bordo da expedição.

A narrativa prossegue abordando a segunda viagem para à Antártica, no verão 2011-2012, quando o Mar Sem Fim naufragou na ilha Rei George, depois de passar dias enfrentando condições climáticas extremamente adversas.

O livro termina com o relato da última viagem do jornalista à Antártica (verão 2012- 2013) a bordo do navio da Marinha do Brasil, Felinto Perry, para resgatar o Mar Sem Fim e produzir novos documentários.

Livro A Saga do Mar Sem Fim, à venda nas principais livrariasCompre agora na loja da Editora EscriturasPesquise o melhor preço no BuscapéEspecificações:• Brochura • 16 x 23 cm • 208 páginas