Volvo Ocean Race, veleiro bate em coral, equipe Team Vestas teve que abandonar o barco
Durante a segunda etapa da edição 2014/ 2015 da Volvo Ocean Race, uma das mais famosas Regatas de Volta do Mundo, o barco Team Vestas Wind encalhou no Oceano Índico em um recife de coral. A tripulação foi obrigada a abandonar o barco. Segundo informações oficiais, não houve feridos a bordo.
Encalhe em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício
Os barcos deixaram a Cidade do Cabo, na África do Sul, no dia 19 de novembro.
O barco encalhou no sábado, 29/11, às 13h30, ao passar por Cargados Carajos Shoals, perto das Ilhas Maurício.
Mais lidos
Prefeitura do Rio decepa mangues por árvore de NatalPau-brasil ganha normas internacionais mais fortesTeste de mineração em alto mar reduz vida marinha em 1/4Naquela noite, o comandante enviou nova atualização. Ele ordenou o lançamento de botes salva-vidas a 15 metros do veleiro, como precaução.
A popa começou a bater nas pedras. Se esperassem mais, o resgate poderia se tornar impossível.
PUBLICIDADE
Team Vestas leva a bandeira da Dinamarca
O barco Team Vestas leva a bandeira da Dinamarca. Mas seu comandante é o australiano Chris Nicholson. Ele já tem no currículo quatro participações na competição. A bordo está uma tripulação composta por mais três australianos, um irlandês, dois dinamarqueses e um holandês.
A Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata em torno do mundo. Faz escalas, e se realiza de três em três anos. No início, a competição chamava-se Whitbread Round the World Race.
Leia também
Veleiro da família Schurmann sofre sério revés durante tempestadeViagem-sonho pelo oceano AustralTempestade dantesca na Córsega, saiba maisVolvo Ocean Race 2018
A Volvo Ocean Race voltará a Itajaí. Conhecida como a Fórmula 1 dos Mares, a regata terá em 2017–2018 a edição mais longa da história. Os veleiros cruzarão quatro oceanos. O percurso inclui 11 cidades, em cinco continentes, e soma 45 mil milhas náuticas.
Brasileiros brilham na regata de volta ao mundo
Torben Grael, considerado o melhor velejador do mundo, também disputou a Volvo Ocean Race. Em 2005–2006, conquistou o terceiro lugar com o barco brasileiro Brasil 1. Na edição seguinte, 2008–2009, venceu a prova comandando o barco sueco Ericsson 4.
Além dele, sua filha, Martine Grael também participou da Volvo Ocean Race. Martine é bicampeã olímpica, e fez história ao ser a primeira mulher a vencer uma etapa do SailGP, em Nova York.
Assista abaixo ao vídeo do momento em que a equipe Team Vestas encalha no coral.
Acompanhe a regata de veleiros clássicos, circuito Panerai 2014.