Volvo Ocean Race, veleiro bate em coral, equipe Team Vestas teve que abandonar o barco
Durante a segunda etapa da edição 2014/ 2015 da Volvo Ocean Race, uma das mais famosas Regatas de Volta do Mundo, o barco Team Vestas Wind encalhou no Oceano Índico em um recife de coral. A tripulação foi obrigada a abandonar o barco. Segundo informações oficiais, não houve feridos a bordo.
Encalhe em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício
Os barcos deixaram a Cidade do Cabo, na África do Sul, no dia 19 de novembro.
O barco encalhou no sábado, 29/11, às 13h30, ao passar por Cargados Carajos Shoals, perto das Ilhas Maurício.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaNaquela noite, o comandante enviou nova atualização. Ele ordenou o lançamento de botes salva-vidas a 15 metros do veleiro, como precaução.
A popa começou a bater nas pedras. Se esperassem mais, o resgate poderia se tornar impossível.
PUBLICIDADE
Team Vestas leva a bandeira da Dinamarca
O barco Team Vestas leva a bandeira da Dinamarca. Mas seu comandante é o australiano Chris Nicholson. Ele já tem no currículo quatro participações na competição. A bordo está uma tripulação composta por mais três australianos, um irlandês, dois dinamarqueses e um holandês.
A Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata em torno do mundo. Faz escalas, e se realiza de três em três anos. No início, a competição chamava-se Whitbread Round the World Race.
Leia também
Veleiro da família Schurmann sofre sério revés durante tempestadeViagem-sonho pelo oceano AustralTempestade dantesca na Córsega, saiba maisVolvo Ocean Race 2018
A Volvo Ocean Race voltará a Itajaí. Conhecida como a Fórmula 1 dos Mares, a regata terá em 2017–2018 a edição mais longa da história. Os veleiros cruzarão quatro oceanos. O percurso inclui 11 cidades, em cinco continentes, e soma 45 mil milhas náuticas.
Brasileiros brilham na regata de volta ao mundo
Torben Grael, considerado o melhor velejador do mundo, também disputou a Volvo Ocean Race. Em 2005–2006, conquistou o terceiro lugar com o barco brasileiro Brasil 1. Na edição seguinte, 2008–2009, venceu a prova comandando o barco sueco Ericsson 4.
Além dele, sua filha, Martine Grael também participou da Volvo Ocean Race. Martine é bicampeã olímpica, e fez história ao ser a primeira mulher a vencer uma etapa do SailGP, em Nova York.
Assista abaixo ao vídeo do momento em que a equipe Team Vestas encalha no coral.
Acompanhe a regata de veleiros clássicos, circuito Panerai 2014.