Aventureiro estrangeiro é resgatado em alto-mar pela Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil, contribuiu para aventureiro estrangeiro resgatado em alto- mar. Ele estava à deriva, a mais de 1.000 quilômetros do litoral do Rio Grande do Norte.
O navegador, identificado como Ebrahim Hemmatnia. Ele estava a bordo de um barco/bicicleta, batizado de boatbiker. Um curioso veículo que anda em terra e também navega.
Ebrahim, pretendia ser o primeiro a rodar o mundo seguindo a Linha do Equador. Para isso ele queria viajar 35 mil quilômetros por terra e 15 mil pelo mar, totalizando 50 mil quilômetros.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemDepravação moral da Câmara de Vereadores de UbatubaPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoO facebook do aventureiro anuncia que ele já está em terra, na cidade de Natal. Ele teve o barco atacado por tubarões e o leme e a hélice danificados. Ebrahim conta também que ficou sem condições de prosseguir navegando. Por isso acionou o EPIRB, rádio sinalizador que emite sinal de socorro.
PUBLICIDADE
Aventureiro estrangeiro resgatado em alto- mar
No final da tarde de quarta-feira (28.01.15), por meio da Guarda Costeira da Holanda, a Marinha recebeu o sinal de alerta do barco “Ad Infinitum”, com um tripulante a bordo. Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal se deslocasse para a área.
Assim que foi estabelecido contato, o tripulante relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva. Em sua página no facebook, o velejador relata que foi resgatado com segurança pela Marinha do Brasil nas coordenadas 02° 56,36′ N / 035° 30,86′ W.
Leia também
Veleiro da família Schurmann sofre sério revés durante tempestadeViagem da Kika, arquipélago Ártico CanadenseViagem da Kika, GROENLÂNDIA parte IIApós o alerta, a embarcação da Marinha fez contato com o Barco Pesqueiro “OULED SI MOHAND”, da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, que resgatou o tripulante, prestando apoio até a chegada do Navio-Patrulha “Macau”.