Aventureiro estrangeiro é resgatado em alto-mar pela Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil, contribuiu para aventureiro estrangeiro resgatado em alto- mar. Ele estava à deriva, a mais de 1.000 quilômetros do litoral do Rio Grande do Norte.
O navegador, identificado como Ebrahim Hemmatnia. Ele estava a bordo de um barco/bicicleta, batizado de boatbiker. Um curioso veículo que anda em terra e também navega.
Ebrahim, pretendia ser o primeiro a rodar o mundo seguindo a Linha do Equador. Para isso ele queria viajar 35 mil quilômetros por terra e 15 mil pelo mar, totalizando 50 mil quilômetros.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaO facebook do aventureiro anuncia que ele já está em terra, na cidade de Natal. Ele teve o barco atacado por tubarões e o leme e a hélice danificados. Ebrahim conta também que ficou sem condições de prosseguir navegando. Por isso acionou o EPIRB, rádio sinalizador que emite sinal de socorro.
PUBLICIDADE
Aventureiro estrangeiro resgatado em alto- mar
No final da tarde de quarta-feira (28.01.15), por meio da Guarda Costeira da Holanda, a Marinha recebeu o sinal de alerta do barco “Ad Infinitum”, com um tripulante a bordo. Diante da informação, foi determinado que o Navio-Patrulha “Macau”, que estava atracado na Base Naval de Natal se deslocasse para a área.
Assim que foi estabelecido contato, o tripulante relatou que a embarcação foi atacada por um cardume de tubarões, provocando avarias no leme e escotilha, deixando-a à deriva. Em sua página no facebook, o velejador relata que foi resgatado com segurança pela Marinha do Brasil nas coordenadas 02° 56,36′ N / 035° 30,86′ W.
Leia também
Caçadores-coletores e suas navegações de 8.500 anos atrásViagens marítimas transmediterrânicas na Idade da PedraZheng He: o almirante que transformou a China na maior potência naval do século XVApós o alerta, a embarcação da Marinha fez contato com o Barco Pesqueiro “OULED SI MOHAND”, da empresa “Europesca”, que se encontrava nas proximidades do local, que resgatou o tripulante, prestando apoio até a chegada do Navio-Patrulha “Macau”.