Mergulho com águas-vivas no Pacífico
Mergulhar com tubarões, ou nadar com baleias e golfinhos, são atividades já conhecidas e praticadas para quem busca um pouco de aventura e contato com o mundo subaquático. São atividades que fazem parte do ecoturismo marinho, uma das atividades que mais cresce no mundo. Mas você já imaginou fazer um mergulho com águas-vivas? Na ilha Eil Malk, em Palau, um paraíso marinho no Pacífico, essa experiência é possível!
Todos os dias no conhecido “Jellyfish Lake“, ou Lago das Águas-Vivas, milhões delas, da espécie dourado, migram do oceano através de túneis e fissuras nas pedras até chegarem a esse lago de águas salinas. O lago retém águas vivas que ficam isoladas dos predadores e acabam não desenvolvendo o ferrão, possibilitando assim, o divertido e curioso mergulho.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaO local merece apenas um alerta para aqueles que gostam de ir fundo. Abaixo dos 15 metros de profundidade o Lago das Águas-Vivas pode ser fatal. Existe uma camada de sulfeto de hidrogênio que é altamente tóxico e pode ser absorvido pela pele. Fora isso ou acima disso, o mergulho é bastante inusitado e vale a experiência.
PUBLICIDADE
Se você procura conhecer um mergulho diferente, vale assistir ao vídeo abaixo gravado pelo fotógrafo de sub Sarosh Jacob.
Conheça e empresa criou uma cidade sustentável debaixo do mar.