Pinguim Imperador, um filme poético
A música do filme, que mostra o Pinguim Imperador é muito bonita. O autor é Mike Rowland, que fez uma trilha tipo New Age, Ambient Classical. Apesar de ser New Age, é bonita. Passa uma certa calma.
Mike está atualmente compilando um livro sobre o poder da cura através da música. Ele convida você a contribuir enviando detalhes de suas experiências quando você ouvir a sua música de cura. Os detalhes ajudarão na criação de pesquisa importante que vai para provar que a música e a cura de algumas doenças estão relacionadas.
Pinguin Imperador, saiba onde vivem
Os pinguins não vivem no Ártico. Eles vivem nas margens da Antártida e também vivem no sul da Austrália, Nova Zelândia, América e África. O lugar mais setentrional que os pingüins vivem é nas Ilhas Galápagos, que está perto do Equador na América do Sul. Mesmo que haja gelo no Canadá e no Ártico, os pinguins não moram lá ou na metade norte do mundo.
Pinguin Imperador, características
Segundo o wikipedia, ” O pinguim-imperador é a maior ave da família Spheniscidade. Os adultos podem medir até 1,22 metros de altura e pesar até 37 kg. Os machos desta espécie são um dos poucos animais que passam o inverno na Antártida”.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemA repercussão da retomada da análise da PEC das Praias pelo SenadoOutro navio de Vasco da Gama encontrado ao largo do QuêniaDecisão do STF proíbe criação de camarão em manguezais“O padrão reprodutivo é bastante característico. As fêmeas põem um único ovo em maio/junho, no final do outono, que abandonam imediatamente para passar o inverno no mar. O ovo é incubado pelo macho durante cerca de 65 dias, que correspondem ao inverno antártico”.
Superando temperaturas de -40ºC
“Para superar temperaturas de -40 °C e ventos de 200 km/h, os machos amontoam-se e passam a maior parte do tempo dormindo para poupar energia. Eles nunca abandonam o ovo, que congelaria, e sobrevivem à base da camada de gordura acumulada durante o verão”.
Assista o vídeo. Vale a pena: