Diário de bordo da Kika, Nº1
Este é o primeiro texto enviado por Kika, Francisca Przirembel Angeli, que resolveu dar um tempo surpreendendo os amigos e saindo pelo mundo a bordo de um veleiro.
RELATOS DE VIAGEM 1 – CHEGADA EM VIANA DO CASTELO, Dez 2016
Passei um dia delicioso em Lisboa com minha grande amiga Bel Romero. Para mim faz muito sentido iniciar esta viagem em Portugal, terra de grandes navegantes.
Preparativos finais
Parti em seguida para Viana do Castelo, onde o Julius está preparado o barco desde setembro. O “Trinidad d’Magalhães“ tem bandeira francesa, o Julius o comprou na Bretanha e atravessou a temível Baía de Biscaia antes do início do inverno. Ele é muito caprichoso e gosta de fazer as coisas bem feitas. Refez toda a instalação elétrica, está colocando um segundo piloto automático por segurança, gerador, furler para o spi assimétrico e assim por diante.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemConheça o Estreito de Malaca, um dos mais movimentados do planetaChuva provoca caos em Balneário Camboriú, SCUma ‘nova era’ nas entrelinhas dos incêndios na CalifórniaMais um amigo na tripulação do “Trinidad d’Magalhães“
No dia anterior chegou o Ingo Lipkau, velho amigo do Julius que fará a etapa até as Ilhas Canárias conosco. Os dois velejaram juntos de 470, o clima a bordo é de trabalho e muito alto astral.
PUBLICIDADE
Viana do Castelo
Viana do Castelo fica na foz do Rio Lima, seu porto é bem abrigado e tem uma bela ponte rodo-ferroviária projetada pelo Eiffel. Foi um importante entreposto comercial e um dos principais portos portugueses da pesca o bacalhau.
Para se comunicar com Kika
Aos amigos que queiram se comunicar com nossa navegadora a sugestão é mandar comentários para o mail do site. As mensagens serão postadas na mesma página da viagem.
Como mandar as mensagens para Kika
Repare nesta mesma página, abaixo do post, está escrito: escreva um comentário. É só colocar nome e e mail e mandar sua mensagem. Onde quer que esteja, Kika poderá ler e responder.