Xico Graziano: confira a entrevista exclusiva com um grande nome do cenário ambiental
Parte 1- Xico Graziano , tecnologia e Congresso Nacional
Nesta primeira, das quatro partes da entrevista, Xico Graziano fala sobre o avanço da tecnologia no campo permitindo a agricultura sustentável. Tece considerações sobre a agricultura orgânica e, mais importante, comenta o fosso entre o Congresso Nacional e os ambientalistas.
Confira!
Opinião do site Mar Sem Fim:
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueQue os ambientalistas ouçam com atenção e aprendam a lição: deixem a radicalidade de lado caso queiram novas Unidades de Conservação e, especialmente, que sejam destinados recursos para que, as já existentes – a vasta maioria no papel, cumpram de fato suas funções.
Parte 2- Xico Graziano , criação de APAs, mídia e classe política.
Nesta segunda parte do bate-papo entre João Lara Mesquita e Xico Graziano, o ambientalista fala sobre o período em que foi secretário do meio ambiente de Sá Paulo, a criação de novas APAs e a relação mídia, Ongs e classe política.
PUBLICIDADE
Confira!
Leia também
A Educação Ambiental na Base Nacional Comum CurricularDocumentários Mar Sem Fim estão de volta à TVFURG cassa título honorífico do Almirante Maximiano da FonsecaParte 3- Xico Graziano , o ensino ambiental no Brasil e a verdade sobre a pequena meta brasileira de Unidades de Conservação Marinhas.
Neste terceiro episódio do bate-papo entre João Lara Mesquita e Xico Graziano, o ambientalista aborda os cursos no Brasil dentro da área ambiental, a conscientização da nova geração sustentável e a verdade por trás da pequena meta brasileira de Uc’s.
Confira!
Parte 4- Xico, sua primeira publicação pioneira de 1982, redes sociais e crise hídrica.
Quarta e última parte da entrevista exclusiva com o ambientalista Xico Graziano.
Xico começa falando sobre seu primeiro e pioneiro livro no cenário ambiental de 1982.
O ambientalista também opina sobre a importância das redes sociais e internet para conscientizar a humanidade quanto à importância em preservar o meio ambiente e termina comentando sobre a crise hídrica em São Paulo e no Brasil.
Gostou? Mar Sem Fim lhe convoca para sugerir novas entrevistas que gostaria de assistir em nosso canal. Contribua!