Xico Graziano: confira a entrevista exclusiva com um grande nome do cenário ambiental
Parte 1- Xico Graziano , tecnologia e Congresso Nacional
Nesta primeira, das quatro partes da entrevista, Xico Graziano fala sobre o avanço da tecnologia no campo permitindo a agricultura sustentável. Tece considerações sobre a agricultura orgânica e, mais importante, comenta o fosso entre o Congresso Nacional e os ambientalistas.
Confira!
Opinião do site Mar Sem Fim:
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemTaxa de aquecimento dos oceanos quadruplicou em 40 anosBenefícios Ambientais dos Jogos de Azar OnlineCondomínio em falésia na Bahia com elevador panorâmicoQue os ambientalistas ouçam com atenção e aprendam a lição: deixem a radicalidade de lado caso queiram novas Unidades de Conservação e, especialmente, que sejam destinados recursos para que, as já existentes – a vasta maioria no papel, cumpram de fato suas funções.
Parte 2- Xico Graziano , criação de APAs, mídia e classe política.
Nesta segunda parte do bate-papo entre João Lara Mesquita e Xico Graziano, o ambientalista fala sobre o período em que foi secretário do meio ambiente de Sá Paulo, a criação de novas APAs e a relação mídia, Ongs e classe política.
PUBLICIDADE
Confira!
Leia também
Mais de 3 mil crianças de Fortaleza terão educação ambientalA Educação Ambiental na Base Nacional Comum CurricularDocumentários Mar Sem Fim estão de volta à TVParte 3- Xico Graziano , o ensino ambiental no Brasil e a verdade sobre a pequena meta brasileira de Unidades de Conservação Marinhas.
Neste terceiro episódio do bate-papo entre João Lara Mesquita e Xico Graziano, o ambientalista aborda os cursos no Brasil dentro da área ambiental, a conscientização da nova geração sustentável e a verdade por trás da pequena meta brasileira de Uc’s.
Confira!
Parte 4- Xico, sua primeira publicação pioneira de 1982, redes sociais e crise hídrica.
Quarta e última parte da entrevista exclusiva com o ambientalista Xico Graziano.
Xico começa falando sobre seu primeiro e pioneiro livro no cenário ambiental de 1982.
O ambientalista também opina sobre a importância das redes sociais e internet para conscientizar a humanidade quanto à importância em preservar o meio ambiente e termina comentando sobre a crise hídrica em São Paulo e no Brasil.
Gostou? Mar Sem Fim lhe convoca para sugerir novas entrevistas que gostaria de assistir em nosso canal. Contribua!