Toneladas de peixes mortos podem ser encontrados em toda a extensão da orla de Ilha Comprida.
Aconteceu nas praias de Ilha Comprida. Toneladas de peixes mortos tem surgido nas areias das praias da cidade turística, e chamado a atenção de moradores e turistas.
São peixes de diversas espécies, milhares de animais mortos espalhados pelas areias.
Ainda não há uma explicação para a morte desses peixes mas ambientalistas estão em alerta pela proximidade de embarcações que fazem a chamada “pesca de arrasto”.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperança“Existe uma lei que preserva duas milhas a partir da beira da praia. Normalmente, essas embarcações ficam uma ao lado da outra, com o arrasto para capturar camarão. Mas várias espécies de peixes ficam presas nas redes e acabam morrendo. Elas são descartadas na própria água e vêm parar na praia”, afirma o técnico ambiental Cristian Negrão.
PUBLICIDADE
A Prefeitura de Ilha Comprida, por meio de nota, afirma que recolheu oito toneladas de peixes das praias da cidade. A Polícia Ambiental diz que irá reforçar a fiscalização, junto com o Instituto Florestal.
Para os pescadores artesanais a situação é bastante delicada pois compromete em muito o trabalho das pequenas embarcações, além de comprometer a vida marinha que nada tem a ver com a ganância humana.
Leia também
Pesca ilegal de atum ligada à corrupção, lavagem de dinheiro, e tráfico humanoEsturjão: o peixe que quase sumiu por causa do caviarFrota de pesca de atum derruba economia de MoçambiqueFonte e imagens: Tv Tribuna
