Tall Ship Astrid, com 95 anos, naufraga. Trinta tripulantes foram resgatados
O navio holandês, tall ship Astrid com impressionantes 95 anos, mandou sinal de socorro que foi captado pela Guarda Costeira de Valência, Espanha. O Navio escola tinha 30 tripulantes e a Guarda Costeira respondeu prontamente enviando botes salva- vidas, ambulâncias, helicópteros e outros equipamento para o cenário da tragédia.

Os 30 tripulantes foram resgatados com vida. Um porta- voz da RNLI disse ao The Journal que 18 pessoas foram retiradas pelo barco salva- vidas Courtmacsherry, enquanto outros 12 foram resgatados pelo navio Spirit of Oysterhaven.
Todos já estão em terra e passam bem. Eles estão traumatizados pelo impacto do acidente, mas estão bem
Ainda não se sabe o motivo do encalhe. A RNLI disse que foi encarregada de ir socorro da embarcação que havia encalhado nas ilhas Soberanas, fora de Kinsale, Irlanda. A Guarda Costeira disse que neste dia havia ondas de até quatro metros na área.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaTall Ship- características
Tall Ship pode ser traduzido como um grande e tradicional navio a velas. Alguns, como o Astrid’, eram antigos: 95 anos. Outros podem ter um ou dois anos de vida. São construídos com materiais modernos e dotados de alta tecnologia, mas seguem o modelo dos antigos barcos à vela. Um dos modelos é o cliper, um tipo de veleiro mercante muito veloz. Ele teve o seu apogeu durante o século XIX. São joias dos mares onde marinheiros de todo as marinhas do mundo fazem seu aprendizado. Porque mesmo para comandar um moderno navio de guerra é preciso aprender o segredo do mar, dos ventos e correntes, da reação dos barcos, a bordo de um grande veleiro. Só ele é capaz de fazer uma pessoa do mar entender os elementos.
Assista o dramático vídeo.