Tall Ship Astrid, com 95 anos, naufraga. Trinta tripulantes foram resgatados
O navio holandês, tall ship Astrid com impressionantes 95 anos, mandou sinal de socorro que foi captado pela Guarda Costeira de Valência, Espanha. O Navio escola tinha 30 tripulantes e a Guarda Costeira respondeu prontamente enviando botes salva- vidas, ambulâncias, helicópteros e outros equipamento para o cenário da tragédia.
Os 30 tripulantes foram resgatados com vida. Um porta- voz da RNLI disse ao The Journal que 18 pessoas foram retiradas pelo barco salva- vidas Courtmacsherry, enquanto outros 12 foram resgatados pelo navio Spirit of Oysterhaven.
Todos já estão em terra e passam bem. Eles estão traumatizados pelo impacto do acidente, mas estão bem
Ainda não se sabe o motivo do encalhe. A RNLI disse que foi encarregada de ir socorro da embarcação que havia encalhado nas ilhas Soberanas, fora de Kinsale, Irlanda. A Guarda Costeira disse que neste dia havia ondas de até quatro metros na área.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaArquipélago de Mayotte, no Índico, arrasado por cicloneAcidente com dois petroleiros russos ameaça o Mar NegroTall Ship- características
Tall Ship pode ser traduzido como um grande e tradicional navio a velas. Alguns, como o Astrid’, eram antigos: 95 anos. Outros podem ter um ou dois anos de vida. São construídos com materiais modernos e dotados de alta tecnologia, mas seguem o modelo dos antigos barcos à vela. Um dos modelos é o cliper, um tipo de veleiro mercante muito veloz. Ele teve o seu apogeu durante o século XIX. São joias dos mares onde marinheiros de todo as marinhas do mundo fazem seu aprendizado. Porque mesmo para comandar um moderno navio de guerra é preciso aprender o segredo do mar, dos ventos e correntes, da reação dos barcos, a bordo de um grande veleiro. Só ele é capaz de fazer uma pessoa do mar entender os elementos.
Assista o dramático vídeo.