UB-88, submarino alemão da I Guerra, reaparece no fundo do mar
O vídeo mostra o UB-88, submarino alemão de 510 toneladas e 55 metros de comprimento — uma relíquia da Primeira Guerra Mundial, afundada no sul da Califórnia. Aqui no site você também encontra a história dos temíveis submarinos alemães da Segunda Guerra Mundial.

Submarino abriga várias espécies de peixes
Totalmente deteriorado e coberto por organismos marinhos, o submarino abriga várias espécies de peixes e uma população numerosa de enguias-lobo.
Durante a exploração, o mergulhador encontrou peixes e enguias presos em uma rede de pesca que cobria parte da embarcação — e conseguiu libertá-los.
Alemanha encomendou mais de 1.500 submarinos
Segundo a Wikipédia, desde 1906 a Alemanha já encomendou mais de 1.500 U-boots em diferentes fases de sua marinha de guerra. Esses submarinos receberam, em geral, a sigla U seguida de um número. Durante a Primeira Guerra, os modelos de ataque costeiro e os lançadores de minas usaram os prefixos UB e UC. Quando o país retomou a construção, nos anos 1930, a numeração recomeçou a partir do 1.
Mais lidos
Prefeitura do Rio decepa mangues por árvore de NatalPau-brasil ganha normas internacionais mais fortesTeste de mineração em alto mar reduz vida marinha em 1/4O site Gizmodo. mostra duas fotos de novembro de 1918 que revelam o interior do submarino alemão UB-110. As válvulas controlavam o funcionamento da embarcação, enquanto as portas numeradas 1, 2, 3 e 4 correspondiam aos tubos lança-torpedos.
Na Segunda Guerra, os submarinos alemães foram aprimorados, mas mantiveram a mesma designação: U-Boot. Tornaram-se uma ameaça constante aos aliados.
PUBLICIDADE
Submarinos contra navios mercantes
Em julho de 1918, um submarino alemão atacou um navio mercante no mar do Norte, próximo a uma cidade inglesa. Pouco depois, a embarcação afundou. Recuperado, seria restaurado para voltar à ativa, mas com o fim da Primeira Guerra acabou desmantelado.
Submarinos se tornaram armas centrais de qualquer marinha, conhecidos como “força de persuasão” — afinal, o inimigo nunca sabe onde eles estão. Foram amplamente usados nas duas Grandes Guerras Mundiais. Aproveite e conheça também os seis maiores submarinos do mundo.