Peixes boi na Flórida, ONG aponta recorde de mortes: 768 animais
Peixes boi na Flórida: o ano de 2013 já é considerado o mais mortal para os peixes boi na Flórida. O levantamento é da organização Save the Manatee Club‘. Mas também no Brasil a espécie está em riscos de extinção.
Na Flórida 768 morreram de causas diferentes
Segundo a organização ambiental, desde janeiro 768 peixes-boi morreram de causas diferentes, “sendo o ano com mais mortandade desta espécie desde que se tem registro”.
Recorde anterior registrado em 2010
O recorde anterior foi registrado em 2010 quando biólogos que trabalharam em conjunto com a Comissão de Conservação da Pesca e da Vida Silvestre. Eles contabilizaram 766 mortes de peixes boi na Flórida devido ao estresse causado por uma onda de frio extremo.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de Moçambique“Quando ainda faltam dois meses para o fim do ano, quase dobrou o número de mortes alcançado ao longo de 2012”, informou a organização, que registrou 392 exemplares mortos no ano passado.
Peixes boi na Flórida: intoxicação pode ser causa das mortes
A Comissão de Conservação da Pesca e da Vida Silvestre da Flórida informou que 276 mortes destes animais foi depois de uma intoxicação por maré vermelha na região central do estado.
PUBLICIDADE
Os peixes boi na Flórida são uma espécie protegida. Extremamente afetada pelo aumento populacional de humanos nos últimos anos nas zonas costeiras no centro e no sul do estado.
Na baía de Miami, por exemplo, onde é comum ver famílias de três a quatro peixes-boi percorrendo as margens, muitos destes animais morrem atropelados pelas lanchas que ali navegam.
Leia também
Navio de cruzeiro aporta em NY arrastando baleia na proaBaleia cinzenta, tida como extinta, foi vista no AtlânticoSexo entre jubartes é fotografado, as baleias eram do sexo masculinoEmbora haja cartazes em quase todas as zonas residenciais perto do mar pedindo a redução da velocidade das embarcações, esses mamíferos de pescoço curto e corpo robusto são vítimas frequentes de ferimentos causados por barcos. E de intoxicações pela contaminação das águas, além de serem muito suscetíveis às mudanças do clima.
Habitat dos peixes- boi, ou manatees
Costa Atlântica Americana, desde a Georgia até Alagoas. Existem mais duas espécies fluviais. Elas vivem, uma, no oeste da África; e a outra, nas bacias dos rios Amazonas e Orinoco. E, recentemente no Brasil, uma nova espécie foi descoberta.
Da France Presse.
Pesca esportiva e nova Portaria, de novo a histeria coletiva