Nadar ao lado de grande tubarão-branco, você teria coragem?
Nadar ao lado de um grande tubarão-branco: jovem mergulhadora é filmada junto a uma das criaturas mais temidas dos mares.
Nadar ao lado de um grande tubarão-branco, você teria coragem?
O que você acha da ideia de mergulhar em companhia de uma das criaturas mais temidas dos mares: o grande tubarão-branco? Sem usar nenhum tipo de roupa especial ou gaiola de proteção?
Se você não é capaz, assista ao vídeo abaixo e confira (a partir do minuto 2:20). A mergulhadora Kimi Werner nada tranquilamente ao lado de um desses peixões. Infelizmente, o filme está em inglês e a tradução em português não é muito precisa.
Werner acredita que os seres humanos fazem parte do ecossistema
Werner acredita que os seres humanos fazem parte do ecossistema. Portanto ela se dedica ao mergulho livre — modalidade na qual se utiliza apenas uma máscara, um respirador, nadadeiras e o ar dos pulmões — para obter alimentos com a ajuda de um arpão. Foi durante uma dessas incursões, levadas a cabo para estudar o comportamento dos grandes tubarões-brancos, que o encontro aconteceu.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaArquipélago de Mayotte, no Índico, arrasado por cicloneAcidente com dois petroleiros russos ameaça o Mar NegroSeu companheiro a avisou de que existia um enorme tubarão-branco
Conforme Werner explica, ela estava mergulhando quando seu companheiro a avisou de que existia um enorme tubarão-branco. O maior que ela já havia visto em toda a sua vida estava a menos de um metro. Depois de tantos anos de experiência, Werner aprendeu a ler o comportamento desses animais. Percebeu que, naquele momento, ela não era uma presa, e sim mais um predador, tal qual o grande tubarão ao seu lado.
O passeio ao lado da enorme criatura
Segundo a mergulhadora o passeio ao lado da enorme criatura serviu para confirmar que somos extremamente vulneráveis e dependentes uns dos outros. Werner se deu conta de que precisamos cuidar uns dos outros também. Seja das plantas que nos alimentam ou dos animais que caçamos — e até dos que nos vêm como presa!. A partir do momento que pararmos de cuidar da natureza, tudo estará perdido, já que todos nós fazemos parte dela.
Fonte: Variables Production