Predador de tubarão branco é descoberto
Predador de tubarão branco: depois de polêmica, mistério solucionado: conheça o misterioso predador de tubarão branco de três metros.
Mistérios da vida submarina
Uma notícia bastante polêmica causou perplexidade entre cientistas, mergulhadores e amantes da vida marinha em todo mundo. Existiria um predador de tubarão branco no mundo submarino?
Cientistas australianos ficaram surpreendidos com o resultado obtido no rastreamento de uma fêmea de tubarão de quase três metros. O monitoramento submarino do tubarão registrou que o animal foi devorado por um predador ainda maior.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueOs pesquisadores inseriram o aparelho na fêmea de tubarão para rastrear a trajetória do animal pelo oceano.
De acordo com os registros, o animal primeiro foi tragado para dentro do estômago de um predador gigantesco e depois puxado para uma profundidade de mais de 500 metros, diferente de onde a fêmea costumava estar.
PUBLICIDADE
Antes de ser liberada, o aparelho ainda marcou outras mudanças de profundidade, variando entre fundo e superfície.
Possível predador de tubarão branco
Depois de muito estudarem os registros do rastreamento, os cientistas descobriram que o tal predador misterioso trata-se de um tubarão branco ainda maior que a presa de três metros.
Leia também
Contaminação de tubarões por cocaína, RJ, choca a mídia estrangeiraSegredo da longevidade do tubarão da Groenlândia é descobertoRaro Projeto de Lei preserva tubarões e arraias no PaísAtravés de um estudo aprofundado, os pesquisadores constataram que existe uma migração de grandes tubarões brancos para o local onde a fêmea de três metros foi morta.
Cruzando os dados contidos no dispositivo com o perfil dos grandes tubarões brancos, os cientistas chegaram a conclusão que eles são os predadores de sua própria espécie.
Os pesquisadores estão produzindo um documentário que aponta os motivos para um tubarão se alimentar de um da mesma espécie. Entre as especulações estão a fome, a disputa pelo território e, claro, tubarões gigantescos comem tubarões grandes.
Assista abaixo o vídeo divulgado pelos cientistas australianos.
Fonte: Smithsonian Channel e oglobo.com