Mergulhando em cavernas nos mares do Havaí. Sensacional!
Assim como na terra, o mar também tem cavernas. Mergulhando em cavernas: é sempre algo muito especial, às vezes perigoso, mas bonito. Vale a pena ver.
Única maneira de prosseguir a exploração
O site brasilmergulho diz que “em algumas situações, a única maneira de prosseguir a exploração de uma caverna é através de mergulho já que o teto do conduto atinge o nível da água, dando lugar a uma feição denominada sifão.
Cavernas submersas
Existem também cavernas que são inteiramente submersas, sem qualquer trecho com ar. O mergulho em grutas submersas é o mais especializado de todas as técnicas associadas à espeleologia. E a que oferece o maior risco. Embora guarde pontos em comum com o mergulho em mar ou rio, muitas das técnicas e equipamentos utilizados são distintos.
Treinamento é fundamental
Antes de decidir se aventurar em um conduto submerso é imperativo que se busque o treinamento adequado.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueCavernas submersas da Flórida
Já o site techdiving.com.br diz: “quando um mergulhador pensa no seu “paraíso submarino” ele certamente lembra de coisas como águas limpas, quentes, sem ondas ou vento, fácil acesso e possibilidade de mergulhar a qualquer hora. Parece ficção, mas existe um lugar onde todos estas características estão reunidas com a vantagem que não é preciso levar o equipamento : as cavernas submersas da Flórida, nos Estados Unidos”.
PUBLICIDADE
No Brasil as melhores cavernas estão em Bonito
Mas o http://guiame.com.br diz que “quem gosta de rapel, escalada, canoagem, rafting ou mergulho, certamente já viu seu esporte preferido sendo realizado numa certa cidadezinha do interior do Mato Grosso do Sul, que tem um nome tão bonito quanto sua paisagem.
Bonito
Bonito há bastante tempo já faz parte do cenário nacional dos esportes radicais. Existe uma vocação natural da cidade para esta atividade. Tanto visitantes como moradores se sentem atraídos por estes esportes onde a aventura, o desafio e o risco calculado fazem a adrenalina invadir o corpo.
Leia também
Laboratório subaquático em 3D para estudar os oceanosData Centers Submersos: A Revolução Tecnológica que Abraça os OceanosA Inteligência Artificial e a exploração submarinaAssista ao vídeo de um mergulho em caverna do Havaí:
FONTES: http://guiame.com.br; techdiving.com.br; brasilmergulho.com.br.