Imagens do fundo do mar
imagens do fundo do mar: até o dia 10 de julho de 2016, a NOAA– National Oceanic and Atmospheric Administration, e seus parceiros realizaram a Expedição “Deepwater Exploration of Mariana”. Trata-se da exploração em águas profundas da Fossa das Marianas, localizada no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas.
A expedição aconteceu a bordo do navio da NOAA
A expedição aconteceu a bordo do navio da NOAA, batizado de Okeanos Explorer. O objetivo era recolher informação através de fotos e vídeos de áreas desconhecidas em torno do Monumento Marinho Nacional das Fossas das Marianas, e da Comunidade das Ilhas Marianas do Norte.
A expedição com duração de 69 dias
A expedição com duração de 69 dias foi filmada e transmitida ao vivo via internet.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaConfira abaixo algumas fotos
Confira abaixo algumas fotos feitas das imagens dessas incríveis criaturas que foram encontradas. Confirma-se, mais uma vez, o pouco que a ciência sabe sobre os oceanos. Até muito pouco tempo atrás os cientistas achavam que não havia vida nas grandes profundezas. Hoje, sabe-se que cada palmo das maiores profundidades pode ter tanta vida como uma floresta tropical (a comparação foi feita por Sylvia Earle, em seu clássico livro A Terra é Azul – ed. SESI- SP).
Milhares de pequenas criaturas marinhas que fazem parte da cadeia alimentar
São milhares de bactérias, pequenas criaturas, muitas delas importantes para a formação da base da cadeia alimentar, além de outras espécies desconhecidas até agora. Outra expedição semelhante foi a Aquatilis que procurava zooplânctons gelatinosos. E animais marinhos urticantes como águas vivas e lesmas marinhas.
Liderados pelo biólogo, Alexander Semenov, os cientistas fizeram as pesquisas e a navegação a bordo de um veleiro de 21 metros que foi reformado exclusivamente para a expedição. A equipe foi formada por 12 jovens cientistas, a maioria russos.
Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fossa_das_Marianas;