Golfinhos nariz de garrafa pescando, é fantástico!
Golfinhos nariz de garrafa pescando: mais um vídeo primoroso da BBC que mostra a estratégia de pesca dos golfinhos nariz de garrafa.
A estratégia
Numa parte bem rasa um deles nada rente ao lodo do fundo do estuário, levantando uma trilha de água turva atrás de si. Aos poucos o golfinho faz uma curva completa, 360º, criando uma ‘rede’ para encurralar peixes menores, incapazes de sair da armadilha. Depois é só participar do banquete.
Características do golfinho nariz de garrafa
De acordo com o golfinhos.net. ” é o mais conhecido de todos os golfinhos. Encontram-se um pouco por todo o lado, quer na proximidade das costas, quer no mar alto. Vive nas águas costeiras de numerosos países e a sua espantosa capacidade de adaptação à vida em cativeiro facilitou muito o seu estudo”.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemConheça o Estreito de Malaca, um dos mais movimentados do planetaChuva provoca caos em Balneário Camboriú, SCUma ‘nova era’ nas entrelinhas dos incêndios na Califórnia“A espécie tem duas formas, ou ecotipos (ou seja, pode sofrer variações conforme o habitat): uma forma costeira e uma forma oceânica. A forma costeira é maior e tem uma cor mais clara do que a oceânica. Os golfinhos nariz de garrafa vivem em grupos de 10-25 indivíduos (respectivamente forma costeira e de mar alto); mas pode acontecer que muitas centenas de exemplares se juntem, tal como acontece no Pacífico tropical. Nas águas pouco profundas nadam frequentemente de barriga para cima, sem dúvida para reduzir ao mínimo as interferências que os ruídos de superfície provocam no seu sistema de ecolocalização, capaz de lhes fornecer uma imagem acústica dos objetos que encontra”.
Filhotes
“As fêmeas parem uma única cria de dois em dois ou de três em três anos, no Verão. O leite materno, rico em proteínas, é lançado em esguicho para a boca da cria, que não pode mamar porque não tem lábios. O leite é o seu único alimento durante 19 meses, em alguns casos até aos 4 anos”.
Veja que fantástico: