Brasileiro na Volvo Ocean Race chega em segundo em Itajaí, depois de 12 mil km entre Nova Zelândia e o Brasil
O grande vencedor da etapa Nova Zelândia- Itajaí da Volvo Ocean Race foi o barco Abu Dhabi. O time foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em Itajaí. Aconteceu às 16h32 deste domingo, dia 05.04.2015. André Fonseca, brasileiro na Volvo Ocean Race, chega em segundo em Itajaí.
Brasileiro na Volvo Ocean Race
As primeiras chegadas dessa etapa foram bastante emocionantes. Com pouco mais de meia hora entre um barco e outro. O segundo lugar ficou com o Team Mapfre, do brasileiro André Fonseca, brasileiro na Volvo Ocean Race que chegou à cidade por volta das 17h. Na sequência, atracaram os barcos Alvimedica e Brunel.
Apesar do tempo instável, os primeiros barcos foram recepcionados por centenas de pessoas que aguardavam ansiosas no molhe e na Vila da Regata.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemParque eólico, ‘síndrome das turbinas’, e pesadelo no litoralJovem brasileira e Marina Silva em rara troca de cartasImportância de descobertas sobre sexo entre tubarõesQuinta etapa da Volvo Ocean Race
Essa quinta etapa da Volvo Ocean Race teve ciclone na Oceania. Gelo nos Mares do Sul, icebergs e a passagem pelo Cabo Horn. Além de todos esses desafios, a proximidade dos quatro primeiros barcos fez com que os atletas se esforçassem ainda mais para garantir o pódio na chegadal.
PUBLICIDADE
O brasileiro André Fonseca, o Bochecha, que faz parte da equipe Mapfre, segundo lugar nessa etapa, declarou:
Chegar aqui é um sonho. Foi muito cansativo, com os barcos muito perto um do outro e cada um tentando puxar a frente. Chegar a Itajaí é uma honra enorme e eu agradeço por esse momento.
O Abu Dhabi, que chegou em primeiro lugar nessa quinta etapa, também lidera a competição e abre vantagem de sete pontos na classificação geral. No entanto, ainda não é possível prever um campeão faltando quatro etapas para o final da competição.