Como será que acontecem os tornados de peixes? Descubra agora
Um fotógrafo subaquático conseguiu registrar o incrível momento da formação do tornado de peixes. Foi no sul do Golfo da Califórnia.
Quem foi a fera que registrou o tornado de peixes
O fotógrafo mexicano Octavio Aburto está acostumado com as belezas do fundo do mar. Especializado em capturar imagens subaquáticas, ele trabalha em ecossistemas marinhos da região costeira do México desde 1994.
Em 2012 surgiu a fantástica cena que foi registrada
Mas foi somente em 2012 que o fotógrafo capturou uma de suas imagens mais incríveis: um tornado de peixes. Ele parece assustador e encantador ao mesmo tempo.
O profissional conta que foi preciso observar o comportamento dos animais por cerca de uma hora. Só então pode registrar esse fenômeno que representa um ritual de acasalamento de uma espécie de atum.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueFoto do tornado de peixes recebeu o nome de “Davi e Golias”
A foto, que recebeu o nome de “Davi e Golias”, mostra como o fenômeno é grandioso, capaz de fazer um humano parecer minúsculo. O fotógrafo revelou que já havia acompanhado esse ritual de acasalamento nos últimos três anos, no Parque Nacional de Cabo Pulmo, região sul do Golfo da Califórnia, México; mas nunca teve a oportunidade de registrá-lo.
Aburto fez um vídeo que mostra o momento em que ele e outros mergulhadores se deparam com o enorme cardume. Ele revela que seu objetivo, ao divulgar as imagens, é chamar a atenção sobre o meio ambiente marinho.
E, convenhamos, fez muito bem feito. Ou não? Assista ao vídeo, e diga o que acha.
Tubarões: cimo uma simples imagem vai te convencer a não ter mais medo