Ilhas Galápagos, um passeio virtual: google street View
As Ilhas Galápagos e suas águas circundantes formam uma província do Equador, um parque nacional e uma reserva biológica marinha. As ilhas são famosos por seu grande número de espécies endêmicas. Elas foram estudadas por Charles Darwin durante a viagem do Beagle. Suas observações e coletas contribuíram para a criação da teoria da evolução.
Ilhas Galápagos e sistema operacional Android
As versões mais novas do sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, permitem que qualquer pessoa utilize seu smartphone para capturar imagens em 360º e compartilhe com o resto do mundo. Segundo o Google, “as fotos comuns mostram apenas um ponto de vista enquanto as photo spheres englobam outros para que se olhe livremente para cima, para baixo e ao redor, de modo a explorar toda a cena”. As fotos abaixo estão disponíveis em uma nova galeria do Google Maps chamada Views, onde estas e muitas outras imagens incríveis podem ser vistas.
O gostinho de visitar as Ilhas Galápagos
Aprecie as imagens abaixo e sinta o gostinho de como é visitar as Ilhas Galápagos. Mas não se esqueça, se tiver a oportunidade de conhecê-las pessoalmente, nao pense duas vezes.
Leões-marinhos de Galápagos (Zalophus wollebaeki)
brincam nas águas ao redor da Ilha de Champion. São uma espécie de leão-marinho que se reproduz exclusivamente nas Ilhas Galápagos e, em menor número, na Ilha de la Plata, no Equador.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum derruba economia de MoçambiquePatolas-de-pés-azuis (Sula nebouxii)
Ilha de Seymour Norte. São aves marinhas com pés de uma tonalidade azul brilhante. Os machos exibem seus pés em um elaborado ritual de acasalamento, levantando um e depois outro, enquanto se exibem para a fêmea.
PUBLICIDADE
A tartaruga-gigante-de-galápagos (Chelonoidis nigra)
É a maior espécie viva de tartaruga. Algumas vivem no Galapaguera, um centro de criação que ajuda a restaurar a população de tartarugas da ilha, ameaçadas por espécies invasoras.
Leia também
Leões marinhos ajudam cientistas a mapear o fundo dos oceanosVulcões submarinos podem ser a origem da lenda da AtlântidaPavimentação da Estrada de Castelhanos provoca tensão em IlhabelaO vulcão Sierra Negra
É considerado o mais antigo dos vulcões na Ilha de Isabela. É um dos mais ativos de Galápagos. A última erupção ocorreu em outubro de 2005.
Iguanas marinhas (Amblyrhynchus cristatus)
Elas são encontradas apenas nas ilhas Galápagos. Como curiosidade, têm a capacidade única de viver e se alimentar em ambientes marinhos. As Iguanas podem mergulhar mais de 9 metros de profundidade. Elas vivem principalmente em costões rochosos, como este nos Humedales, mas também podem ser vistas em pântanos e praias de mangue.
A Estação de Pesquisa Charles Darwin
Fica em Puerto Ayora, Ilha de Santa Cruz. Das 285 espécies registradas em Galápagos, esta coleção conta com 138 espécies.
Paulo André Vieira.