Pinguins ameaçados de extinção em refúgio inglês. As aves estressadas são da espécie Humboldt
O clima do noroeste da Inglaterra está tão ruim desde, com muita chuva e vendaval, que foi necessário dar antidepressivos aos Humbolts, pinguins ameaçados de extinção de um centro de vida marinha.
Imagem mostra de um Humboldt, pinguins ameaçados de extinção
12 Humboldts, originários das costas do Chile e do Peru
Os 12 Humboldts, originários das costas do Chile e do Peru, mostravam sinais de estresse tão graves que se decidiu colocar os comprimidos nos peixes que eles devoram na hora do almoço. Foi o que explicou a agência France Presse. Lyndsey Crawford, responsável pelo refúgio de Scarborough, que fica no litoral de Yorkshire, alvo de tempestades.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemA mídia e o pernicioso vício dos ‘paraísos do litoral’Vicente de Carvalho, primeiro a dizer não à privatização de praiasVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaApesar de procederem de uma região “onde as condições meteorológicas são comparáveis”, os pinguins “simplesmente não estão acostumados a esse tipo de tempo ruim durante um período tão prolongado”, afirmou uma das colegas de Lyndsey.
Pinguins ameaçados de extinção manifestam seu nível de estresse permanecendo no calor
Os pinguins ameaçados de extinção manifestam seu nível de estresse permanecendo no calor em vez de entrar na água, que é o seu elemento natural. Os comprimidos também devem fortalecer seus fracos sistemas imunológicos. “Esperamos que percebam que não correm nenhum perigo. Eles não sabem nada sobre o tratamento. São capsulas pequenas, insignificantes e com sabor que não é desagradável”, diz Lyndsey.
PUBLICIDADE
Os pinguins ameaçados de extinção, Humbolts, correm risco mesmo em seu habitat natural, o Chile e Peru, devido a diversos fatores, como o aquecimento global, a pesca excessiva das espécies das quais se alimentam, a proliferação de ratos que comem seus ovos e problemas da pesca, quando eles ficam presos nas redes de pescadores.
Os pinguins fora da Antártica passam por incríveis problemas. Na região da Austrália grupos de ambientalistas da Tasmânia e Nova Zelândia pedem a voluntários do mundo todo que tricotem e enviem minissuéteres para salvar pinguins que foram vítimas de vazamentos de petróleo.
AFP / G1.Globo.com