❯❯ Acessar versão original

Boicote o salmão, e ajude a salvar baleias e golfinhos!

Ativistas da Sea Shepherd sugerem boicote ao Salmão das ilhas Faroé!

A Sea Shepherd Global lançou uma campanha para acabar com os assassinatos brutais de baleias e golfinhos. Os ativistas pedem aos consumidores que boicotem o Salmão.

Centenas de mamíferos marinhos são mortos todos os anos ‘por tradição’

Centenas de baleias e golfinhos do Atlântico são mortos a cada ano. Normalmente entre Julho e Agosto, perto das águas rasas e claras das ilhas Faroé. Localizado no Atlântico Norte, entre a Islândia e Noruega, moradores do arquipélago tem o péssimo costume de se alimentar da carne desses cetáceos.

A desculpa é que comer carne de golfinhos, e baleias, é tradição

A pequena nação-ilha afirmou que comer carne de baleia e golfinho é uma prática histórica da região. No entanto, hoje em dia, o país já não precisa mais consumir esses cetáceos para sobreviver.

As Ilhas Faroé são “uma nação auto-governada sob a soberania externa do Reino da Dinamarca.” Apesar da caça à baleia ser ilegal na União Europeia (UE) e na Dinamarca, as Ilhas Faroé afirmam que as mesmas leis não servem para o arquipélago.

O que o consumo,ou não, de Salmão tem a ver com esse péssimo costume?

A Sea Shepherd tentou acabar com a prática do abate de mamíferios marinhos durante anos, mas o governo Faroé, “tem o interesse na manutenção dessa prática” e  “proibiu” os navios da Sea Shepherd de “perturbar” a tradição de matar baleias.

PUBLICIDADE

95% da renda de Faroé vem da exportação de salmons

Sendo assim, celebridades e ativistas da Sea Shepherd decidiram fazer um boicote à Ilha pedindo que não consumam o Salmão que vem da região. A exportação desse peixe é responsável por 95 por cento do PIB das Ilhas Faroé.

Se a pressão mundial continuar, é provável que o arquipélago tenha que parar com essa matança desenfreada de baleias e golfinhos.

Assista ao vídeo abaixo sobre a história das Ilhas Faroé

Corais: assista um vídeo espetacular

Sair da versão mobile