Meteorito pode ter caído na Antártica, revelam cientistas
Enquanto sobrevoava a região da Costa da Princesa Ragnhild, na Antártica, o geofísico Christian Müller, notou algo diferente na plataforma de gelo: uma grande marca circular, com cerca de 2 km de diâmetro. Conclusão rápida: um meteorito pode ter caído na Antártica. A descoberta é de 20 de dezembro de 2014, feita a bordo da aeronave Polar 6, .

Estação Polar Princesa Elisabeth
Cientistas estavam em uma missão na Estação Polar Princesa Elisabeth. O objetivo era estudar a história geológica da Antártica.
Pesquisando sobre o que poderia ser aquela marca, o geofísico encontrou dois estudos que indicam que um meteorito pode ter caído na Antártica criando a grande cicatriz circular.
Um deles foi realizado por cientistas americanos e canadenses e concluiu que um grande objeto pode ter caído do céu exatamente naquela região.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaO outro, feito por cientistas em uma estação australiana, relata a observação de um rastro no céu, parecido com o que seria deixado por um meteoro, também em 2004.
Meteorito na Antártica: já acharam provas de um
Cientistas já acharam um meteorito na Antártica. O corpo celeste, com 18 Kg, estava enterrado nas geleiras da Antártica Oriental. Ele é o maior corpo celeste encontrado nesta parte do mundo desde 1988.
Ainda é preciso fazer mais pesquisas
Apesar de os estudos e observações apontarem para um meteorito como a possível causa da marca, cientistas da AWI enfatizam que ainda é preciso fazer mais pesquisas para comprovar a origem da estrutura. Depois da primeira observação feita por Müller, cientistas continuam estudando as imagens e informações para então processar todos os dados coletados pela equipe.
Fonte: G1.
Saiba mais sobre o maior Iceberg do mundo, prestes se soltar da Antártica.