❯❯ Acessar versão original

Massacre de golfinhos em Taiji persiste

Massacre de golfinhos, todos os anos, em Taiji, Japão, persiste

O site whales.org  informa que o triste massacre de golfinhos em Taiji, Japão, continua a todo vapor. Todos os anos entre setembro e abril os animais são cercados na baía de Taiji, escolhidos, e massacrados. Este ano foram 300.

A reação ao massacre de golfinhos em Taiji

Depois da primeira denúncia que chocou as pessoas de bom senso, através do premiado documentário The Cove, todos os anos a matança é registrada em vídeo na esperança de que a repercussão faça os japoneses mudarem seu comportamento. Este ano não foi diferente.

O whale.org  também publicou a estatística do massacre de golfinhos anual:

A macabra estatística. Felizmente a pressão parece ter conseguido uma diminuição das mortes.

Japoneses escondem o que acontece em Taiji

Escaldados, e envergonhados, os pescadores japoneses tomam vários cuidados para evitar que o massacre de golfinhos seja registrado. No curto vídeo abaixo note que eles colocam cortinas para impedir que o público assista o ritual. Pior, para evitar que as águas da baía sejam tingidas de vermelho,  cor do sangue, enfiam tubos de metal nas cavidades onde  arpoaram  os animais.

Veja o tubo enfiado na cabeça do animal.

Reações internacionais contra o massacre de golfinhos

Cada um faz o que pode. Você por ajudar bastante compartilhando e dando mais visibilidade à esta matéria. Quanto mais pessoas souberem, melhor. O site whale.org também trabalha neste sentido.

Estamos pedindo às  companhias aéreas que parem de transportar golfinhos vivos, e especialmente aqueles capturados na cruel caça japonesa. Como a demanda de países como a China aumenta, precisamos quebrar a cadeia, parando o transporte desses golfinhos

PUBLICIDADE

O Japão deveria se envergonhar de atitudes como esta. É preciso acabar com o massacre! Contribua.

Você pode ajudar muito. As redes sociais já provaram que, se forem usadas para o bem, se deixarmos de lado o ‘mimimi’, a autoajuda, a disseminação de notícias falsas ou sem importância, sua contribuição é tremenda. Vide a Primavera Árabe e tantas Leis de Iniciativa Popular aprovadas aqui mesmo no Brasil. Compartilhe a matéria, dê mais visibilidade à ela. Comente com seus amigo. Você terá contribuído bastante. E assine a petição internacional para cessar o massacre.

Eles têm tanta vergonha que escondem o massacre com cortinas…

Assista o massacre de golfinhos em Taiji, Japão.

Saiba mais sobre golfinhos. Várias espécies estão ameaçadas de extinção.

Sair da versão mobile