Ilha Apo, Dauin, Filipinas com Google 360º: um mergulho inesquecível
A ilha Apo é vulcânica e cercada por uma reserva marinha. Já foram documentadas 650 espécies de peixes e cerca de 400 tipos diferentes de corais. Por isto mesmo, um dos locais de maior biodiversidade marinha do mundo. Localize no mapa.
O site saltysouljourneys.com diz que ” a ilha Apo é uma pequena e vulcânica ilha a cerca de 7 Km da costa sul de Negros. Bem conhecida entre mergulhadores, aqui encontra-se uma das primeiras e mais bem sucedidas reservas marinhas das Filipinas. Com uma série de reefs vibrando de vida marinha, o que realmente levou até lá foram as suas enormes tartarugas marinhas verdes”.
Filipinas, maior arquipélago do mundo, conheça
Segundo o wikipedia, “o país é composto por 7.107 ilhas em uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², e tem uma população de mais de 100 milhões de habitantes, as Filipinas são o sétimo país mais populoso da Ásia e o 12º do mundo. Várias etnias e culturas se encontram em todo o arquipélago. O primeiro europeu a chegar foi o nauta português Fernão de Magalhães, em 1521, que iniciou a colonização europeia. O primeiro assentamento espanhol no arquipélago foi estabelecido em 1656, e as Filipinas tornaram-se parte do Império Espanhol por mais de 300 anos. No fim do séc. 19, aconteceu a Revolução Filipina, que resultou na Primeira República do país. Mas a Espanha não reconheceu a independência filipina e cedeu o território aos USA. A soberania do país só foi reconhecida em 4 de julho de 1946, depois da segunda Grande Guerra pelos USA. O grande tamanho da população do país e o potencial econômico a levaram a ser classificada como uma das potências regionais do Sudeste Asiático. Entretanto, o país ainda enfrenta notáveis problemas sociais, além de baixo PIB per capita e alta dívida pública”.
O Google nos prestou um favor ao gravar a parte submarina da ilha de APO em 360º. Uma mergulho virtual fora de série. Assista: