Fundo do mar de Fernando de Noronha: Google Street View
Por uma semana as câmeras 360 graus registraram treze pontos de mergulho. E as ruas e trilhas de Noronha. Aideia do Google é mostrar esse patrimônio brasileiro para os que sonham em conhecer a ilha. Fundo do mar de Fernando de Noronha: Google Street View.
Patrimônio da Humanidade pela Unesco
Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o arquipélago de Fernando de Noronha tem o fundo do mar mapeado pelo Google. A equipe do site planejou o projeto por um ano até desembarcar na ilha pernambucana em novembro de 2014.
As imagens subaquáticas servirão também como um registro da fauna e flora marinhas da ilha, e podem ser usadas para estudos científicos no futuro.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueAs gravações também tem o intuito de acompanhar como as ilhas estarão em dez, vinte e trinta anos. O projeto de levar o Google Street View para Fernando de Noronha faz parte de uma parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A ideia é mapear todos os Parques Nacionais brasileiros.
PUBLICIDADE
Site oficial de Fernando de Noronha
O site oficial diz que “programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes. E o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo”.
E prossegue: “vir a Noronha requer no mínimo cinco dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização”.
Experimente: