Curta-metragem sobre futuro da vida marinha, ‘Híbridos’, está dando o que falar: animais marinhos se fundem à poluição para sobreviver
As opiniões são unânimes, o curta-metragem sobre futuro da vida marinha, Hybrids, foi premiado em muitos festivais e já ganhou dezenas de prêmios. Ele foi qualificado para o Oscar de 2019 para o Melhor Curta Animado. Uma obra-prima de animação que abre nossos olhos para a triste realidade dos mares e oceanos nas garras da poluição. Será mesmo que no futuro animais marinhos vão se fundir à nossa sujeira? Matéria do creapills.com.
Curta-metragem sobre futuro da vida marinha é dirigido por seis alunos
Muitos curtas foram feitos para abrir nossos olhos para este fenômeno terrível. O que vamos apresentar é uma obra de arte. Dirigido por seis alunos (Florian Brauch, Matthew Pujol, Kim Tailhades, Yohan Thireau, Romain Thirion e Vincent Govindin) da escola de animação MoPA.
Trata-se de um projeto de graduação. Híbridos retrata um mundo onde os animais tiveram que se adaptar à poluição para sobreviver. Impactante como este curta só mesmo a campanha que usou que usou um filme sobre baleias que também emociona.
A dura realidade dos oceanos
Mais do que uma realidade, a poluição dos oceanos tornou-se um terrível flagelo para a fauna animal que vê as espécies desaparecerem ao longo dos anos.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum derruba economia de MoçambiquePara sua informação, mais de 634.000 quilos de resíduos são despejados a cada segundo nos oceanos, ou 20 bilhões de toneladas de resíduos por ano!
PUBLICIDADE
Cinco minutos mágicos
Em cerca de cinco minutos, Híbridos nos mostra diferentes espécies subaquáticas cujos corpos parecem ter se fundido com diferentes resíduos lançados por seres humanos.
Inteiramente feito de imagens geradas por computador, este curta está blefando com realismo, sublimado por uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente com a atmosfera perturbadora que o assunto aborda. E não se esqueça, faça sua parte. Jogue lixo no lixo.
Fonte: https://creapills.com/hybrids-court-metrage-ocean-pollution-20181023?fbclid=IwAR2TnIJLDrWM1odbzi5i_PuaZuwwsR8URJjisW_R-rRBI5xu01xZ0kVjUUo.