Curta-metragem sobre futuro da vida marinha
Todos concordam: o curta-metragem Hybrids, que imagina o futuro da vida marinha, coleciona prêmios em diversos festivais. Ele concorreu ao Oscar de 2019 na categoria de Melhor Curta Animado. Essa animação incrível mostra a dura realidade dos mares e oceanos sob o ataque da poluição. Será que um dia os animais marinhos vão se misturar ao nosso lixo? Baseado em matéria do creapills.com.

O curta é dirigido por seis alunos
Muitos curtas já tentaram alertar sobre essa tragédia. Mas este é pura arte. Seis alunos da MoPA — Florian Brauch, Matthew Pujol, Kim Tailhades, Yohan Thireau, Romain Thirion e Vincent Govindin — dirigem o filme. Ele nasceu como projeto de graduação. “Híbridos” mostra um mundo onde os animais precisam mudar para sobreviver à poluição. Entre as obras que chocam o público, só a campanha com o filme das baleias emociona tanto.
Aproveitando a deixa, e para leitores que gostem de filmes publicitários, recomendo fortemente que assistam ao excepcional filme que coloca as baleias como protagonista para uma campanha que entrou para a história da publicidade australiana. Poucas vezes me emocionei tanto ao assistir uma publicidade. O trabalho nasceu para uma campanha da companhia Optus. Seu título é ‘Tudo é possível neste mundo globalizado’.
Agora, voltemos ao projeto de graduação. Híbridos retrata um mundo onde os animais tiveram que se adaptar à poluição para sobreviver.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaA dura realidade dos oceanos
A poluição virou um flagelo para a fauna marinha. Espécies desaparecem ano após ano. A cada segundo, chegam aos mares mais de 634 000 quilos de resíduos. Em um ano, isso soma 20 bilhões de toneladas!
PUBLICIDADE
Um curta-metragem com cinco minutos mágicos
Em cinco minutos, Híbridos revela criaturas marinhas que parecem fundir-se aos resíduos que descartamos no oceano.
O curta usa apenas imagens geradas por computador. Ele engana o olhar com seu realismo. A trilha sonora intensifica o clima inquietante.
Leia também
Orla do Rio de Janeiro recebe menos esgoto in naturaEstuário de São Vicente contaminado por cocaína e outras drogasPlásticos: perigo grave, crescente, para a saúdeFaça a sua parte. Coloque o lixo sempre na lixeira.
Fonte: https://creapills.com/hybrids-court-metrage-ocean-pollution-20181023?fbclid=IwAR2TnIJLDrWM1odbzi5i_PuaZuwwsR8URJjisW_R-rRBI5xu01xZ0kVjUUo.