Califórnia: corte de 40% de emissões até 2030
Califórnia: corte de 40% de emissões até 2030: plano considerado ambicioso da Califórnia vai cortar 40% de suas emissões de gases-estufa até 2030.
Governo da Califórnia vai reduzir em 40% suas emissões
O governo da Califórnia vai reduzir em 40% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030. É o mais ambicioso plano apresentado até agora na América do Norte. Foi inspirado na iniciativa da União Europeia.
O governador democrata Jerry Brown assinou uma portaria que propõe uma marca difícil de ser cumprida. E disse em comunicado:
Mais lidos
Mar ignora engorda e avança na Praia Brava de Matinhos (PR)Primeira ressaca de 2026 mostra vulnerabilidade do litoralA era dos Beach Clubs e o ocaso do litoralEsta medida deve ser cumprida para favorecer esta geração e a próxima
A mudança vai contribuir para que a região do oeste dos Estados Unidos – onde vivem cerca de 40 milhões de pessoas e que atravessa o quarto ano de uma seca severa – alcance seu objetivo de reduzir 80% das emissões de gases-estufa até 2050, de acordo com o governador.
PUBLICIDADE
Atualmente, o estado segue um roteiro acordado em 2006 para retornar em 2020 aos níveis de 1990.
A chefe da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, Christiana Figueres, aplaudiu:
Leia também
COP da Floresta: encontro histórico entre clima e oceanoPraia dos Ingleses (SC) destruída depois da engorda conforme previsãoRecifes de corais de águas quentes atingem ponto de inflexãoA California e o governador Brown entenderam claramente o que é a mudança climática
Antes da conferência da ONU sobre mudança climática que será realizada este ano em Paris, os 28 membros da União Europeia concordaram em outubro passado reduzir 40% dos gases de efeito estufa até 2030. Estados Unidos, responsáveis por 12% das emissões globais, querem cortá-las entre 26% e 28% até 2025.
Fonte: G1/ ONU.