Viagens do Mar Sem Fim em fotos. Nº 2
Viagens do Mar Sem Fim em fotos. Nº 2. Já disse que meu querido Marzão me levou a lugares incríveis. E como a postagem anterior fez sucesso, aqui vão novas fotos de viagens pela costa brasileira, quando subi de Santos até o Maranhão, treinando para a viagem para a Antártica, e outras dos canais da Patagônia e da Antártica.
Pra começar, que tal o Atol das Rocas, na costa do Rio Grande do Norte?
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemCondomínio nos Lençóis Maranhenses é denunciado na UnescoPor que a Groenlândia e o Canal do Panamá interessam a Donald Trump?Conheça o Estreito de Malaca, um dos mais movimentados do planeta
Canais da Patagônia
Antártica
Entrevistando o professor Adauto Bianchini ( Instituto de Ciências Biológicas- FURG), ele explicou que examinando o sangue de elefantes marinhos, e outros mamíferos da Antártica, já se notam alterações.Foram detectados “elementos compostos, sintéticos”, “ou seja esta é a prova da participação do homem, que utiliza entre outros, pesticidas ou agrotóxicos”. Mesmo quem nunca foi para Antártica também é responsável. O professor finalizou: ” se você acha que, por estar distante, suas ações não têm efeito sobre a Antártica, saiba que este é um engano.”
E não são apenas produtos usados na agricultura que chegam por lá. Eu mesmo cansei de guardar pedaços de plástico, embalagens de produtos e que tais, nas praias da Antártica.
Quem usa plástico, nós, ou os elefantes marinhos? Se você gosta de fotos, não perca os álbuns Nº 1 e Nº 3 do Mar Sem Fim.