Tubarão ferido pede ajuda a mergulhador
Já vimos diversos tipos de criaturas marinhas, especialmente mamíferos como baleias, machucados ou enroscados em redes. Nestas situações, quando veem um mergulhador, normalmente se aproximam e pedem ajuda. Mas com um predador do topo da cadeia de vida marinha, um tubarão ferido, ainda não.
Este vídeo gravado na costa de Júpiter, Flórida, mostra um tubarão espetado com um gancho. Na verdade era um enorme anzol preso em sua barriga. O tubarão se aproxima de um mergulhador.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueTubarão ferido nada em volta de mergulhador
Ele nada em volta do mergulhador e não desiste. Insiste até que este percebe o problema: um gancho de ferro espetado em sua barriga. Com muita calma e segurança o mergulhador se aproxima, segura a cabeça do tubarão e retira a farpa de ferro de seu corpo. Foi a primeira vez que este site viu cena semelhante: o maior predador dos oceanos, um tubarão ferido, pedindo ajuda a um mergulhador.