❯❯ Acessar versão original

Praia Grande e esgoto, problema comum em todo litoral

Praia Grande e esgoto

Praia Grande e esgoto: mais um Repórter do Mar, do site mar sem fim, em ação. Sem querer se identificar, nosso colaborador mandou fotos da Praia Grande, em plena temporada, imundas com lixo e esgoto descarregado direto no mar.

Praia Grande e esgoto, imagem de esgotos na Praia Grande, SP
Boca de Lobo na praia, na cara de todo mundo!

Políticos cara-de-pau

Nossos políticos são mesmo inacreditáveis. Ou são ladrões dos cofres públicos, ou incapazes. Muitas vezes são as duas coisas ao mesmo tempo. Veja-se o caso de Praia Grande, balneário paulista lotado nas temporadas. O prefeito sequer procura disfarçar. Acostumado à impunidade que sempre imperou, não se preocupa com a imagem de seu município, muito menos com as condições mais que precárias das classes menos abastadas. A falta de tratamento do esgotos, implica na morte de crianças.

Rios de esgoto na praia e no mar. Só nesta foto contei mais de 15!

No mundo 2 mil crianças morrem diariamente por falta de saneamento

Praia Grande e esgoto: é um problema dramático, a falta de saneamento. Um problema mundial que encontra aliados no Brasil, na figura de nossos incapazes governantes. No mundo a morte de crianças por diarréia só perde para a pneumonia.

Mortes de crianças no Brasil

A situação melhorou no Brasil, mas demorou 25 anos para a vergonhosa taxa diminuir. Dados de 2007 mostram que a taxa era de  19,3 mortes de crianças com menos de um ano por mil nascidos vivos. Poderia diminuir mais, não fossem políticos com os prefeitos das tantas ‘ Praias Grandes’ que ainda temos.

Impostos eles sabem cobrar, já o saneamento básico…

Proteste

Só existe um modo de mudarmos a situação: protestando. Mande uma mensagem para o prefeito de Praia Grande, exerça cidadania, é nossa única opção. Os políticos brasileiros quase nunca investem em saneamento. As obras são caríssimas, e demoram mais que os respectivos mandatos. É lamentável!

Bactéria que come plástico dos oceanos é desenvolvida

Sair da versão mobile