Naufrágio do cargueiro Luno
Naufrágio do cargueiro Luno. Até o meio de fevereiro este foi o mais trágico acidente naval deste ano que mal começou. Outros virão. Não vamos aguardar muito.
Naufrágio do cargueiro Luno e aumento da frota mundial
Com o aumento das frotas mundiais, e 95% do comércio mundial sendo feito por navios, os Oceanos se tornaram “rodovias” com intenso tráfico. Os altos preços de frete contribuem, tornando as viagens rápidas, as que lucram mais. Hora certa pra chegar e sair. Este padrão, às vezes, se choca com as forças da natureza. E que forças!
Veja as novas, e dramáticas, fotos do desastre.
Um pedaço do Luno em cada ponto do porto.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaA rota do Luno
Fevereiro de 2014. O cargueiro espanhol Luno se aproxima do porto próximo à cidade de Anglet no sul da França, debaixo de forte tempestade. Veja no mapa a rota do navio.
Antes de entrar no porto, o navio sofre uma pane completa. Na rota demarcada (acima) ele faz uma curva completa, 360 graus, antes de entrar. Parece que vai retornar. Provavelmente foi neste momento que aconteceu a pane. Em seguida o navio torna a tentar entrar no porto. A implacável tempestade cobra um preço alto.
PUBLICIDADE
Onze tripulantes salvos
Finalmente, o navio se parte em dois pedaços. Os 11 tripulantes foram salvos por um helicóptero da marinha. Houve vazamento de combustível.
Leia também
Superiate ‘Bayesian’ ressurge em Palermo 10 meses após afundarAlerta no mar: navios pegam fogo ao transportar carros elétricosAcidente com dois petroleiros russos ameaça o Mar NegroAgora assista ao mais recente vídeo (HD) colocado no YouTube. É ainda mais impressionante que os demais.
Bactéria que come plástico dos oceanos é desenvolvida por estudante