❯❯ Acessar versão original

Navio nos escombros do World Trade Center

Escavações revelaram um navio  nos escombros do World Trade Center 

Desde a tragédia que envolveu as torres gêmeas em 2001, a área em Manhattan   passou por uma renovação. Em uma das reformas, ao sul de onde as torres ficavam, foi encontrado um navio nos escombros do World Trade Center  enterrado a quase sete metros de profundidade: o esqueleto era de 1700.

Navio nos escombros do World Trade Center : embarcação é de 1773

Depois, cientistas  divulgaram um  relatório sobre a idade do navio. A data provável de construção  é 1773. De acordo  com o documento, o navio foi feito em um pequeno estaleiro da Filadélfia.

 Carvalho branco usado na construção

Os cientistas também divulgaram que a madeira usada no navio é o carvalho branco. Pedaços do carvalho foram documentados e levados para o Laboratório de Conservação Arqueológica, em Maryland, para ser embebido em água e assim manter a madeira livre de rachaduras.

Alguns fragmentos da madeira  também foram enviados para pesquisa para um laboratório no Observatório Lamont-Doherty, da Universidade de Columbia.
A equipe de pesquisadores descobriu que as árvores utilizadas para a construção são de 1773. Os pesquisadores tiveram que encontrar uma correspondência entre o padrão das madeiras do navio, e um padrão das árvores vivas e amostras arqueológicas de região e época específicas.

 Fonte: Tree Rings Research

Navio laboratório irá explorar os oceanos

Sair da versão mobile