Massacre de golfinhos, todos os anos, em Taiji, Japão, persiste
O site whales.org informa que o triste massacre de golfinhos em Taiji, Japão, continua a todo vapor. Todos os anos entre setembro e abril os animais são cercados na baía de Taiji, escolhidos, e massacrados. Este ano foram 300.
A reação ao massacre de golfinhos em Taiji
Depois da primeira denúncia que chocou as pessoas de bom senso, através do premiado documentário The Cove, todos os anos a matança é registrada em vídeo na esperança de que a repercussão faça os japoneses mudarem seu comportamento. Este ano não foi diferente.
O whale.org também publicou a estatística do massacre de golfinhos anual:
Japoneses escondem o que acontece em Taiji
Escaldados, e envergonhados, os pescadores japoneses tomam vários cuidados para evitar que o massacre de golfinhos seja registrado. No curto vídeo abaixo note que eles colocam cortinas para impedir que o público assista o ritual. Pior, para evitar que as águas da baía sejam tingidas de vermelho, cor do sangue, enfiam tubos de metal nas cavidades onde arpoaram os animais.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum gera escândalo e derruba economia de MoçambiqueRuanda, líder global na redução da poluição plásticaReações internacionais contra o massacre de golfinhos
Cada um faz o que pode. Você por ajudar bastante compartilhando e dando mais visibilidade à esta matéria. Quanto mais pessoas souberem, melhor. O site whale.org também trabalha neste sentido.
Estamos pedindo às companhias aéreas que parem de transportar golfinhos vivos, e especialmente aqueles capturados na cruel caça japonesa. Como a demanda de países como a China aumenta, precisamos quebrar a cadeia, parando o transporte desses golfinhos
PUBLICIDADE
O Japão deveria se envergonhar de atitudes como esta. É preciso acabar com o massacre! Contribua.
Você pode ajudar muito. As redes sociais já provaram que, se forem usadas para o bem, se deixarmos de lado o ‘mimimi’, a autoajuda, a disseminação de notícias falsas ou sem importância, sua contribuição é tremenda. Vide a Primavera Árabe e tantas Leis de Iniciativa Popular aprovadas aqui mesmo no Brasil. Compartilhe a matéria, dê mais visibilidade à ela. Comente com seus amigo. Você terá contribuído bastante. E assine a petição internacional para cessar o massacre.
Assista o massacre de golfinhos em Taiji, Japão.
Saiba mais sobre golfinhos. Várias espécies estão ameaçadas de extinção.