Ilha isolada e perigosa: Sentinela do Norte, no Índico

Pouco se sabe sobre as pessoas de Sentinela. O que se sabe é que elas são incrivelmente hostis aos estranhos. Recusam qualquer comunicação com pessoas de fora. São tão adversas a estranhos que mataram dois pescadores que ousaram pôr os pés em suas praias em 2006.
Sentinela do Norte, ilha isolada e perigosa, é coberta por florestas
A maior parte da ilha é coberta por floresta, por isso a dificuldade é grande para funcionários do governo aprenderem alguma coisa sobre ela. A Guarda Costeira indiana enviou pacotes de comida no passado. Foram recebidos com pedras e flechas.
Tribo reclusa há 60 mil anos!
Exatamente quantas pessoas vivem na ilha é algo desconhecido. Estimativas variam de 50 e 400 habitantes. De acordo com alguns antropólogos, a tribo viveu em reclusão absoluta durante os últimos 60.000 anos.
Mais lidos
Ilhabela em último lugar no ranking de turismo 2025Garopaba destrói vegetação de restinga na cara duraCores do Lagamar, um espectro de esperançaO maior problema não é apenas a sua violência, e os riscos que representam para viajantes. A Survival International diz que a tribo está em perigo de extinção. Eles são extremamente vulneráveis aos outros porque não construiram a imunidade a doenças rotineiras como o resfriado ou a gripe.
PUBLICIDADE
Tribo descende dos primeiros humanos a emergirem na África
Logo depois do tsunami de 2004 helicópteros da Guarda Costeira indiana foram enviados com pacotes para serem arremessados aos habitantes. Mas foram recebidos com pedras e flechadas.
Imagens de satélite, da Nasa, mostram que ela ainda é coberta por florestas. A ilha é do tamanho de Manhattan.
Leia também
Praia dos Ingleses (SC) destruída depois da engorda conforme previsãoCâmara Municipal de Florianópolis cede à especulação imobiliáriaDevemos, ou não, explorar petróleo na Margem Equatorial?Assista o vídeo:
Fonte: theculturetrip.com