Ilha isolada e perigosa: Sentinela do Norte, no Índico
Pouco se sabe sobre as pessoas de Sentinela. O que se sabe é que elas são incrivelmente hostis aos estranhos. Recusam qualquer comunicação com pessoas de fora. São tão adversas a estranhos que mataram dois pescadores que ousaram pôr os pés em suas praias em 2006.
Sentinela do Norte, ilha isolada e perigosa, é coberta por florestas
A maior parte da ilha é coberta por floresta, por isso a dificuldade é grande para funcionários do governo aprenderem alguma coisa sobre ela. A Guarda Costeira indiana enviou pacotes de comida no passado. Foram recebidos com pedras e flechas.
Tribo reclusa há 60 mil anos!
Exatamente quantas pessoas vivem na ilha é algo desconhecido. Estimativas variam de 50 e 400 habitantes. De acordo com alguns antropólogos, a tribo viveu em reclusão absoluta durante os últimos 60.000 anos.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaArquipélago de Mayotte, no Índico, arrasado por cicloneAcidente com dois petroleiros russos ameaça o Mar NegroO maior problema não é apenas a sua violência, e os riscos que representam para viajantes. A Survival International diz que a tribo está em perigo de extinção. Eles são extremamente vulneráveis aos outros porque não construiram a imunidade a doenças rotineiras como o resfriado ou a gripe.
PUBLICIDADE
Tribo descende dos primeiros humanos a emergirem na África
Logo depois do tsunami de 2004 helicópteros da Guarda Costeira indiana foram enviados com pacotes para serem arremessados aos habitantes. Mas foram recebidos com pedras e flechadas.
Imagens de satélite, da Nasa, mostram que ela ainda é coberta por florestas. A ilha é do tamanho de Manhattan.
Leia também
Um estudo sobre a flora da Ilha de AlcatrazesIlha Diego Garcia, última colônia britânica na África será devolvidaMitos e verdades sobre a campanha de despoluição do rio TietêAssista o vídeo:
Fonte: theculturetrip.com