Caça de golfinhos no Japão: grupo ‘Anonymous’ enviou mensagem com ameaça ao governo do Japão
Caça de golfinhos no Japão: o grupo de piratas informáticos “Anonymous” ameaçou “mostrar em toda magnitude” sua ira caso o Japão não detenha a caça de golfinhos em Taiji, informou o jornal “Asahi”.
Piratas informáticos “Anonymous”
A mensagem do grupo de hackers ao governo do Japão pede que “país detenha imediatamente os massacres de golfinhos”, denunciados no documentário “The Cove”, ganhador de um Oscar em 2010.
“The Cove” ganhou Oscar
O filme, gravado com câmeras ocultas, mostra a captura de golfinhos. Japoneses alegam que caça, realizada entre setembro e abril, é tradição centenária.
Anonymous menciona até 22 sites japoneses como alvo
Na ameaça a Anonymous menciona até 22 sites japoneses como alvo. Entre eles os do primeiro-ministro, Shinzo Abe. Os ministérios do Interior e o de Agricultura, Pesca e Florestal ou do próprio município de Taiji.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemA mídia e o pernicioso vício dos ‘paraísos do litoral’Vicente de Carvalho, primeiro a dizer não à privatização de praiasVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaCentro Japonês de Segurança de Informação
Com isso tanto a administração da cidade litorânea, como o Centro Japonês de Segurança de Informação, aumentaram seu alerta à espera de represálias.
No Japão, “The Cove” gerou amplo debate
No Japão “The Cove” gerou amplo debate. E causou onda de protestos que fizeram com que alguns dos cinemas optassem por cancelá-lo.
Segundo o documentário, uma vez capturados, estes cetáceos são sacrificados para que sua carne seja consumida. outros animais são vendidos para aquários de todo o mundo.
Da EFE.
EUA têm maior mortandade de golfinhos já registrada no Atlântico.