Navios de guerra: conheça um dos maiores do mundo: USS Iowa, agora está aposentado
Uma peça de artilharia que é quase uma joia rara inventada pelo homem: esse é o USS Iowa, aposentado há cerca de 20 anos. Um dos maiores navios de guerra do mundo.
O USS Iowa é o primeiro entre os maiores e mais poderosos navios de guerra já construídos. Pertencente aos Estados Unidos, essa raridade tem armas de calibres de 16 polegadas capazes de atirar projéteis nucleares. O único modelo norte americano capaz deste feito na história dos Estados Unidos.
Um navio extremamente complexo em sua operação que necessitava de uma tripulação de setenta marinheiros para operar as poderosas armas. Assim era o USS Iowa, usado nos campos de batalha do pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, e aposentado com o fim da guerra. Os navios de guerra do tipo de Iowa foram os únicos transportes marinhos capazes de atirar projéteis nucleares. Esta capacidade foi adicionada durante a década de 50 e por lá permaneceram até a aposentadoria destes formidáveis navios.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum derruba economia de MoçambiqueNavios de guerra hoje
Assim como a classe Wasp, a classe America é um tipo de navio de ataque anfíbio usado pelos EUA desde 2008. O tipo anfíbio possibilita transportar tanques, veículos blindados e navios menores dentro de sua estrutura. O USS America, foi o primeiro desta classe mais nova de navio, é maior, mais moderno e tem um orçamento de US$ 3.4 bilhões, muito mais caro que aqueles da classe anterior. Mas, nada se compara ao que vem por aí, o destróier americano Zumwalt, o DDG 1000, que custou US$ 7 bilhões
A maior parte desse aumento no custo é em razão das adequações modernas para abrigar e operar aeronaves mais novas e maiores, como a MV-22 Osprey.
PUBLICIDADE
Confira no vídeo abaixo, criado para orientar os soldados da época (década de 50), sobre como enfrentar situações de combate. E como manejar cada arma do navio de guerra.
Fonte: http://top10mais.org/top-10-maiores-navios-de-guerras-mundo/#ixzz4e4SMnSAr
Conheça o triste fim do porta- aviões brasileiro, Minas Gerais.